Sem contrato fixo, humorista Rodela foi ajudado por Ratinho na pandemia - Portal Overtube Sem contrato fixo, humorista Rodela foi ajudado por Ratinho na pandemia - Portal Overtube

Sem contrato fixo, humorista Rodela foi ajudado por Ratinho na pandemia

O humorista Rodela (Imagem: Reprodução/Twitter)

O humorista Rodela (Imagem: Reprodução/Twitter)

A morte do humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido popularmente como Rodela, foi um dos temas mais comentados na quarta-feira (2). A assessoria do SBT confirmou a informação de que ele foi mais uma vítima do novo coronavírus.

O Splash, do portal UOL, revelou que os últimos anos não foram fáceis para Rodela. O famoso, que tinha 66 anos de idade, estava trabalhando nas ruas antes da pandemia e vendia DVDs que custavam R$ 10 cada um, além de fazer shows.

Sucesso principalmente no Programa do Ratinho, ele estava afastado do programa e o cachê de suas participações, é claro, estava fazendo falta. Seu afastamento foi por conta da pandemia, já que ele era do grupo de risco.

Segundo a publicação, que conversou com Eduardo Mascarenhas, que manipula o boneco Xaropinho, o próprio Ratinho chegou a ajudar o comediante financeiramente e pagou, inclusive, uma cirurgia nos olhos.

“É comum o Ratinho ajudar os membros de sua equipe com pagamentos de dívidas e saúde”, explicou Mascarenhas, que garantiu ter presenciado o apresentador do SBT entrando em contato com a família de Rodela para oferecer ajuda.

Veja também:

Após boatos, Mariana Rios revela se estará mesmo no BBB21

Sem trabalho, Neusa Borges faz desabafo: “Perdi meu apartamento”

Sonho

Produtor e diretor de palco do programa, Murilo Bordoni deu um depoimento parecido. “O Ratinho o ajudou durante todos esses meses, pagando um salário mensal. Toda vez que o dinheiro caía na conta, ele me ligava chorando, agradecendo”, revelou.

“Ele se apresentava nas ruas para complementar a renda, mas também porque gostava. Recebia cachês do programa, e o Ratinho sempre ajudava com recursos extras”, explicou. Rodela não tinha um contrato fixo com a emissora e sonhava com esse momento.

Murilo ainda afirma que o humorista gostaria de se afastar das ruas. “Ele estava muito feliz que iria cuidar melhor de casa e só ia para a TV na hora em que precisasse gravar. Ele estava meio cansado de fazer shows na rua”, disse.

Vários artistas do SBT usaram as redes sociais e lamentaram a partida de Rodela.

Top