Sumida! Por onda Luciene Adami, a Guta da primeira versão de Pantanal

Luciene Adami viveu a Guta na versão original de Pantanal

Luciene Adami viveu a Guta na versão original de Pantanal

Por onde anda Luciene Adami, a Guta da primeira versão de Pantanal? A atriz fez um enorme sucesso na trama da TV Manchete mas atualmente está sumida da televisão.

A novela Pantanal foi um dos grandes sucessos da televisão brasileira em 1990. O grande apelo da trama de Benedito Ruy Barbosa vinha de diversos fatores, desde o texto original do autor a trilha sonora envolvida em muita moda de viola, bem como a fotografia que usava e abusava dos belíssimos cenários naturais do Pantanal. Além disso, a personagem principal Juma (Cristiane Oliveira) chamava atenção do público pela mitologia da mulher-onça.

Sucesso, Pantanal também fez com que vários atores do elenco se destacassem e ganhassem novos papéis na TV. Foi o caso de Luciene Adami, que ficou conhecida por interpretar a Guta na novela da Manchete.

A personagem, assim como no remake de Bruno Luperi no ar pela Globo, era apaixonada por Jove e até tentou disputar o coração do rapaz com Juma antes que ele ficasse completamente apaixonado pela menina-onça.

Leia também:

Em Pantanal, Juma fica grávida mas tem vida ameaçada por pistoleiro

Saiba como será o final de Tadeu na novela Pantanal

Após o sucesso de Pantanal, Luciene Adami atuou em Ana Raio e Zé Trovão (1990), também da Manchete e que foi reprisada pelo SBT nos anos 2000. Posteriormente ela pode ser vista em Éramos Seis (1994), do SBT.

Em 1997 a atriz migrou para a Globo onde teve uma pequena passagem por Malhação. Em seguida, mudou para a Record onde atuou em Por Amor e Ódio (1997) e Estrela de Fogo (1998).

Em seu currículo ela ainda coleciona atuações em Pícara Sonhadora (2001) e Cristal (2006) do SBT e Metamorphoses (2004) e Essas Mulheres (2005), na Record. Em 2012 voltou para a Globo em Avenida Brasil (2012) onde viveu Cristina.

Por onde anda Luciene Adami, atriz de Pantanal?

Luciene Adami virou professora de teatro na Casa do Teatro e na Célia Helena Centro de Artes e Educação. Longe da TV desde 2012, a atriz voltará as telinhas na série Centro Liberdade, onde viverá Helena numa produção sobre um centro comunitário em um bairro de Porto Alegre, adiantou o site Natelinha.

Em entrevista ao jornal Extra, Luciene Adami até mencionou que gostaria de voltar a atuar no remake de Pantanal como a mãe de Guta, a Maria Bruaca. No entanto, a atriz acabou não conseguindo o papel.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top