Suposta morte de Silvio Santos por motivo inusitado leva redes sociais à loucura - Portal Overtube Suposta morte de Silvio Santos por motivo inusitado leva redes sociais à loucura - Portal Overtube

Suposta morte de Silvio Santos por motivo inusitado leva redes sociais à loucura

Silvio Santos durante seu programa no SBT (Reprodução/SBT)

Silvio Santos durante seu programa no SBT (Reprodução/SBT)

Não é de hoje que as redes sociais são tomadas por falsas notícias sobre supostas mortes de pessoas conhecidas. Um dos campeões dessas fake news é o apresentador e empresário Silvio Santos, que mais uma vez foi um dos nomes mais citados no Twitter.

Tudo aconteceu depois de o site Wikipédia surgiu modificado na manhã desta terça-feira (17). A página do Homem do Baú apareceu com uma alteração afirmando que ele faleceu e indicando um motivo para lá de inusitado para a perda: fimose.

Cabe lembrar que o Wikipédia é uma enciclopédia online e livre, onde os usuários são responsáveis por fazer alterações. Embora tenham muitas informações verdadeiras, as páginas não são totalmente confiáveis porque podem ser alteradas por qualquer pessoa.

Veja também:

Faa Morena pede demissão da RedeTV! após 17 anos e chora em vídeo

Globo decide quando Amor de Mãe volta ao ar; descubra

Repercussão das fake news

Silvio Santos acabou entrando nos tópicos mais falados no Twitter por conta de sua suposta morte. Muitos internautas publicaram prints da enciclopédia online (que já foi consertada) e comentaram a suposta morte do dono do SBT.

“O melhor do brasil é o brasileiro. Colocaram a causa de morte do Silvio Santos como fimose”, comentou uma das internautas, que viu sua publicação receber mais de 6 mil curtidas em algumas horas.

Outra usuária decidiu brincar com a “imortalidade” de Silvio e o comparou com ninguém menos que a Rainha Elizabeth. “Os fundadores do planeta Terra: Rainha Elizabeth e Silvio Santos”, afirmou a internauta.

Veja as reações:

Top