Tenório da versão original de Pantanal, Antônio Petrin comenta remake: ‘Não tenho interesse’

Antônio Petrin e Murilo Benício interpretam Tenório na versão de 1990 e no remake da Globo de Pantanal

Antônio Petrin e Murilo Benício interpretam Tenório na versão de 1990 e no remake da Globo de Pantanal

Pantanal já é a novela de maior sucesso da Globo no pós-pandemia. Aprovada pelo público, alguns artistas também tem comentado o que estão achando do remake produzido pela emissora carioca.

A novela Pantanal foi produzida e exibida em 1990 pela extinta Manchete. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, ganhou uma reprise pelo SBT nos anos 2000. Sucesso tanto na exibição original quanto em sua reprise no canal de Silvio Santos, demorou mais de 30 anos para que a Globo decidisse produzir um remake da trama.

Com novo elenco, o remake atualizou algumas coisas mas pouco mexeu no texto original de Benedito Ruy Barbosa. O responsável pela adaptação para os tempos atuais é o escritor Bruno Luperi, neto de Benedito e que também colaborou com o ator na novela “Velho Chico”, estrelada por Domingos Montagner e Camila Pitanga.

Leia também:

Globo vai sair do ar? Genro de Silvio Santos pode não renovar concessão da emissora

Flora ou Donatela? Saiba quem matou Marcelo em A Favorita e quando revelação vai ao ar

Tenório da versão original fala de remake de Pantanal

O ator Antônio Petrin, que interpretou o Tenório na versão original de Pantanal, foi procurado pelo Notícias da TV para dar sua opinião sobre o remake da Globo.

Hoje com 83 anos de idade, o ator respondeu a publicação: “Não tenho nenhum interesse em falar sobre Pantanal”.

Apesar de Antônio Petrin se recusar a falar sobre a versão da novela, outros atores da versão de 1990 se pronunciaram sobre o remake de Pantanal.

“É a coisa mais gostosa da Terra. É uma baita homenagem. O elenco está maravilhoso. Cada um construindo sua própria versão dos personagens, mas também trazendo caraterísticas do original”, falou Cristiana Oliveira, que viveu a Juma em 1990, para a colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

Almir Sater, que participou da versão original e retornou com outro papel no remake da Globo, também deu sua opinião: “Tem sido um prazer. Mesmo depois de tanto tempo, não senti dificuldade em voltar. Quando o texto é bom, fica fácil”.

A novela Pantanal vai ao ar de segunda a sábado após o Jornal Nacional, de acordo com a programação oficial da Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top