Thiago Martins polemiza, diz ser contra cotas raciais e é detonado na web - Portal Overtube Thiago Martins polemiza, diz ser contra cotas raciais e é detonado na web - Portal Overtube

Thiago Martins polemiza, diz ser contra cotas raciais e é detonado na web

O ator Thiago Martins (Reprodução)

O ator Thiago Martins (Reprodução)

O ator Thiago Martins acaba de se envolver em uma grande polêmica. Atualmente no ar com o personagem Ryan, da novela Amor de Mãe, da Globo, ele concedeu uma entrevista ao canal Na Real, do YouTube, e acabou revelando ser contra cotas raciais.

Ele disse que não concorda que certos grupos tenham vagas reservadas nas universidades e tentou explicar o motivo de seu ponto de vista. “Eu sou contra e dói em mim. A cota é vergonhoso no país”, afirmou o artista global.

“O negro bem-sucedido no Brasil ou ele é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. O negro não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa muito sobre isso”, tentou justificar Thiago.

Na sequência, o trecho mais polêmico. “A cota me machuca, por exemplo, isso dói. Isso dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele”, diz ele.

“Para quê existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos”, completa.

Nas redes sociais, Thiago Martins foi duramente criticado. “Eu fiquei em dúvida se ele tá sendo burro ou só respondendo a própria pergunta”, disparou um internauta. “Thiago Martins é o cancelamento do lanche da tarde, próximo cancelamento é no jantar, lá pras 20h”, disse outro, com bom humor.

Ator falou sobre maconha

Em outro trecho da entrevista, Thiago Martins revelou que já fez o uso de maconha, além de contar que acabou participando se uma surub* com nada menos que sete mulheres. O Portal Overtube havia falado a respeito aqui.

Top