Totia Meireles diz que perdeu papel para Danielle Winits por preconceito - Portal Overtube Totia Meireles diz que perdeu papel para Danielle Winits por preconceito - Portal Overtube

Totia Meireles diz que perdeu papel para Danielle Winits por preconceito

A atriz Totia Meireles (Reprodução)

A atriz Totia Meireles (Reprodução)

Conhecida por ser bastante discreta e por ter bastante talento e ganhar destaques nas novelas da Globo, a atriz Totia Meireles acabou ganhando muita repercussão nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, por uma declaração feita ao podcast Eu Ator.

Na conversa com Guilherme Logullo, que é quem produz o podcast, ela comentou que acabou sendo reprovada nos testes para fazer o musical Chicago. E o motivo foi o pior possível: preconceito. Essa foi a primeira vez que a artista comentou a respeito do caso.

Com quase 30 anos de carreira, Totia disse que sua experiência teria tudo para ajudá-la a conseguir o papel, mas que sua idade acabou sendo um empecilho. Ela era a mais velha entre as atrizes que disputaram o papel, na época com 45 anos.

Em tom de desabafo, conta que ficou muito frustrada. “Eu fiquei até o final para o papel de Velma. Ficou entre eu, Adriana Garambone e Danielle Winits e eles escolheram as duas. Acho que foi a idade que pegou. Acredito que foi a idade, porque eu era a mais velha. Eu fiquei muito chateada”, conta.

Ainda durante a conversa com Guilherme, Totia Meireles afirmou que se preparou muito para fazer os testes, chegando, inclusive, a perder peso para a personagem. Ela chegou a passar seu aniversário longe de casa, em São Paulo, para participar da última audição.

“Eu emagreci, estudei muito para esse teste. Eu estava no auge, tinha 45 anos na época. Inclusive, fui para São Paulo no dia do meu aniversário fazer o último teste. Antes de ir, perguntei para o produtor: ‘Você acha que tenho chance?’ Ele disse que sim. Eu fui, fiz, voltei e não passei”, contou ela.

Veja o episódio de Eu Ator com Totia Meireles na íntegra:

Top