Viúva de Gugu é acusada pela família do apresentador de largar os filhos sozinhos nos EUA - Portal Overtube Viúva de Gugu é acusada pela família do apresentador de largar os filhos sozinhos nos EUA - Portal Overtube

Viúva de Gugu é acusada pela família do apresentador de largar os filhos sozinhos nos EUA

Gugu Liberato com os filhos e a companheira (Reprodução)

Gugu Liberato com os filhos e a companheira (Reprodução)

A polêmica envolvendo a herança do apresentador Gugu Liberato continua rendendo. Nesta sexta-feira (20), a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo publicou uma entrevista exclusiva com Rose Miriam, companheira do comunicador.

Na conversa, ela afirma, entre outras coisas, que irá à Justiça para ser reconhecida como uma das herdeiras de Gugu, explica como funcionava o relacionamento dos dois e ainda revela que os três filhos do casal, como era de se esperar, estão muito abalados com a morte.

A mesma coluna publicou agora há pouco uma nota enviada pela família de Gugu em que Maria do Céu (mãe de Gugu) e os irmãos Amandio e Aparecida Liberato afirmam que foram “pegos de surpresa” com a entrevista pois acreditavam que Rose estava nos Estados Unidos.

“Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário”, diz parte do texto que foi enviado diretamente à coluna de Bergamo.

Acusação de “abandono”

A nota ainda diz que a família se espanta com o fato de que ela não está ao lado dos filhos. “É considerado o problema maior e inadmissível o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose declarou  ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’”.

Os familiares de Gugu Liberato ainda dizem que os três filhos desconhecem o paradeiro da mãe. “Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de WhatsApp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa”.

Por fim, a nota diz que a prioridade é o bem-estar e segurança de João Augusto, de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. “Neste momento de extrema dor isso é absurdo. Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar’.”

Confira a matéria completa sobre a entrevista de Rose Miriam di Matteo clicando aqui.

Top