Viúva de Gugu Liberato tem direito a 50% da herança do apresentador, diz advogado - Portal Overtube Viúva de Gugu Liberato tem direito a 50% da herança do apresentador, diz advogado - Portal Overtube

Viúva de Gugu Liberato tem direito a 50% da herança do apresentador, diz advogado

Rose Miriam e Gugu Liberato (Reprodução)

Rose Miriam e Gugu Liberato (Reprodução)

O apresentador Gugu Liberato morreu há mais de um mês, no dia 22 de novembro do ano passado. Algumas semanas depois de seu falecimento, uma grande polêmica começou a circular nos sites especializados, já que existe uma briga de família pela herança do comunicador.

Gugu deixou uma herança milionária, mas um testamento garante que Rose Miriam, companheira e mãe dos filhos dele, não tem direito a nada. Dos bens, 75% foi direcionado aos adolescentes e 25% ficou para os sobrinhos dele.

Apesar do testamento, será que a médica tem direito à herança? O site NaTelinha entrevistou o advogado Anthônio Tereza e questionou quais seriam os direitos de Rose. Ele explicou que a legislação brasileira garante a ela metade dos bens.

Ele diz que a lei do Brasil é bastante clara. “A esposa ou companheira é meieira de tudo que o sujeito ganhou depois da união”, diz ele. Isso significa que ela não terá metade de toda a herança deixada, é claro, pois ele já era milionário quando João Augusto, de 18 anos, nasceu.

Advogado dá outros detalhes

No que diz respeito aos dois não serem casados, ele explicou. “Não precisa ser casado e nem dividir a mesma casa. Basta a comprovação de que eles formavam uma família e isso parece bastante óbvio por conta de viagens, de visitação constante nas casas e dos dois posarem constantemente juntos em fotos”.

“Tudo que Gugu adquiriu onerosamente depois que formou uma família com ela faz parte da união estável. Portanto, metade é dela”. Apesar dessa boa notícia para Rose Miriam, seu pedido para ser inventariante dos bens não deve receber uma resposta positiva.

“Ela é a guardiã natural dos filhos, mas ele poderia nomear quem quiser para inventariante. Esse pedido não deve ser atendido e, caso a mulher decida ir para a Justiça numa batalha, pode ser até que os bens fiquem bloqueados e seja liberado apenas parte para manter a família”, explica.

Por fim, ele explica que, caso os dois não fossem um casal, mas apenas amigos que tiveram filhos juntos, Rose não seria prejudicada. “Ela abriu mão da profissão e foi apresentada como companheira de Gugu em diversas entrevistas. Dificilmente um juiz não levaria isso em consideração. Eu acredito que ela vai vencer o processo”.

Top