Walter Casagrande detona a Globo após demissão: ‘Preocupada com seguidores’

Walter Casagrande durante o Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Walter Casagrande durante o Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Walter Casagrande concedeu uma entrevista para o Uol e explicou os motivos para ter encerrado o seu contrato com a Globo. O ex-jogador e comentarista esportivo assinou a sua demissão antes do fim do contrato, em comum acordo com a emissora carioca.

Na última quarta-feira (06), quando sua demissão da Globo foi anunciada, Walter Casagrande chegou a dizer que a decisão foi um “alívio para os dois lados”.

“As coisas mudam, as emissoras ficam pautadas no que acontecem nas redes sociais. [Elas] estão muito preocupadas com seguidores, e isso não faz parte do meu perfil, gosto de me posicionar sobre as polêmicas envolvendo o esporte, racismo, homofobia, estupro. Esses assuntos se perderam para assuntos banais”, explicou.

Walter Casagrande ainda explicou que o problema não está só na Globo, mas em todo o mundo. “Não só a Globo, o mundo se perdeu. Comecei a dar minhas visões, mas não tinha mais eco lá dentro, o eco era fora só. Externamente se falava muito. No final, criou um afastamento. As pessoas não são obrigadas a se posicionar, mas isso é uma coisa minha. Me senti deslocado, isolado”, revelou.

Leia também:

Faustão tenta salvar programa na Band, conta não fecha e fim é anunciado

Ana Maria Braga se declara e afasta fofocas sobre briga com Louro Mané

A demissão de Walter Casagrande da Globo

Walter Casagrande antecipou sua saída da Globo e encerrou o seu contrato com a emissora nesta quarta-feira (06). Foram 25 anos de serviços prestados ao canal carioca como comentarista esportivo.

O contrato do ex-jogador com a Globo chegaria ao fim em dezembro, mas a saída de Walter Casagrande acabou sendo antecipada em comum acordo entre as partes.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou”, disse o ex-jogador ao site Notícias da TV.

Em seguida, ele continuou: “Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top