
Walter Casagrande durante o Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)
Walter Casagrande antecipou sua saída da Globo e encerrou o seu contrato com a emissora nesta quarta-feira (06). Foram 25 anos de serviços prestados ao canal carioca como comentarista esportivo.
O contrato do ex-jogador com a Globo chegaria ao fim em dezembro, mas a saída de Walter Casagrande acabou sendo antecipada em comum acordo entre as partes.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou”, disse o ex-jogador ao site Notícias da TV.
Em seguida, ele continuou: “Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”.
Leia também:
Faustão na Band tem nova onda de demissões e fim é decretado
Patrícia Poeta comete gafe no Encontro e resgata memória de irmã morta de convidada
Walter Casagrande trabalhou durante 25 anos na Globo
Desde que o ídolo do Corinthians deixou o futebol, migrou para a Globo, com uma breve passagem pelo ESPN antes de chegar na emissora carioca. Walter Casagrande assumiu o trabalho de comentarista esportivo e trabalhou durante grandes eventos do futebol nacional e internacional.
Casagrande também teve sua história contada na série documental Casão – Num Jogo Sem Regras, original do Globoplay. O projeto narrou sua trajetória no esporte, sua relação com as drogas e o momento em que se rebelou contra a Ditadura Militar (1964-1985).
A Copa do Mundo de 2018 foi um dos maiores desafios da carreira de Casagrande, quando ele tentou e conseguiu “chegar pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para a minha casa sóbrio”, como disse ele mesmo em entrevista, ao falar sobre seu passado com as drogas.
Além de Walter Casagrande, a Globo também perderá Galvão Bueno, que já anunciou sua aposentadoria. O último trabalho do narrador esportivo da Globo deve ser a Copa do Mundo do Catar 2022, que começa em novembro.