Walter Casagrande se despede da Globo após 25 anos: ‘Alívio’

Walter Casagrande durante o Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Walter Casagrande durante o Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Walter Casagrande antecipou sua saída da Globo e encerrou o seu contrato com a emissora nesta quarta-feira (06). Foram 25 anos de serviços prestados ao canal carioca como comentarista esportivo.

O contrato do ex-jogador com a Globo chegaria ao fim em dezembro, mas a saída de Walter Casagrande acabou sendo antecipada em comum acordo entre as partes.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou”, disse o ex-jogador ao site Notícias da TV.

Em seguida, ele continuou: “Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”.

Leia também:

Faustão na Band tem nova onda de demissões e fim é decretado

Patrícia Poeta comete gafe no Encontro e resgata memória de irmã morta de convidada

Walter Casagrande trabalhou durante 25 anos na Globo

Desde que o ídolo do Corinthians deixou o futebol, migrou para a Globo, com uma breve passagem pelo ESPN antes de chegar na emissora carioca. Walter Casagrande assumiu o trabalho de comentarista esportivo e trabalhou durante grandes eventos do futebol nacional e internacional.

Casagrande também teve sua história contada na série documental Casão – Num Jogo Sem Regras, original do Globoplay. O projeto narrou sua trajetória no esporte, sua relação com as drogas e o momento em que se rebelou contra a Ditadura Militar (1964-1985).

A Copa do Mundo de 2018 foi um dos maiores desafios da carreira de Casagrande, quando ele tentou e conseguiu “chegar pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para a minha casa sóbrio”, como disse ele mesmo em entrevista, ao falar sobre seu passado com as drogas.

Além de Walter Casagrande, a Globo também perderá Galvão Bueno, que já anunciou sua aposentadoria. O último trabalho do narrador esportivo da Globo deve ser a Copa do Mundo do Catar 2022, que começa em novembro.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top