Diego Hypolito quebra o silêncio e fala sobre sexualidade pela primeira vez: "Eu sou gay" - Portal Overtube Diego Hypolito quebra o silêncio e fala sobre sexualidade pela primeira vez: "Eu sou gay" - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Fofocas dos Famosos > Diego Hypolito quebra o silêncio e fala sobre sexualidade pela primeira vez: “Eu sou gay”

Diego Hypolito quebra o silêncio e fala sobre sexualidade pela primeira vez: “Eu sou gay”

Diego Hypolito decidiu falar a respeito de sua sexualidade pela primeira vez (Reprodução)

Diego Hypolito decidiu falar a respeito de sua sexualidade pela primeira vez (Reprodução)

Aos 32 anos de idade, Diego Hypolito é um dos maiores atletas do país, tendo ganhado, inclusive, uma medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ele acaba de virar notícia mais uma vez, agora por um motivo pessoal.

Diego concedeu uma entrevista ao portal UOL e finalmente decidiu falar a respeito de um assunto bastante polêmico. Ele se abriu a respeito de sua homossexualidade e contou que sofreu com a solidão de não poder compartilhar as coisas pelas quais estava passando.

“Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada” contou o atleta, que citou a sociedade preconceituosa em que vivemos.

A vontade de ajudar outras pessoas

O site oficial do Globo Esporte também procurou Diego Hypolito para tratar do assunto. Ele contou que se abrir foi também uma forma de ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas coisas que ele viveu.

“De um tempo para cá eu já tinha vontade de abrir isso, de contar, logo após os Jogos Olímpicos, porque achei que isso, durante minha vida toda, de certa forma, acabei sofrendo preconceitos, não só por parte das pessoas, mas comigo mesmo: medo de perder patrocínios, outras coisas”, citou o atleta.

Hypolito lembra que estamos em um tempo de mudanças e destaca que bons exemplos são necessários, independente da sexualidade. “As pessoas têm que entender e respeitar as pessoas como elas são. Eu venho de uma raiz bastante humilde, eu não falava disso nem com minha própria família.”

Com o fim das Olimpíadas de 2016, ele viu que precisava falar. “Isso motiva outras pessoas a não entrarem em depressão por conta disso. Vejo até muitas pessoas se suicidando, me preocupa bastante. A gente precisa mudar essa visão, ninguém é melhor que ninguém, ninguém é diferente de ninguém, por que não dar a oportunidade para outras pessoas também se sentirem assim?”, questionou.

“Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou”.

Por fim, Diego Hypolito, que foi criado na igreja Bola de Neve, garante que seguirá com fé e acredita que apenas Deus irá julgá-lo. “O mundo tem tanta represália, as pessoas te olham sem entender, o que faço com isso é pedir mais respeito.”

“O que quero é que realmente que as pessoas sejam mais livres, não levanto nenhum tipo de bandeira, não vou mudar minha personalidade por causa disso, mas ao mesmo tempo também preciso ser livre. Eu acredito que as pessoas nascem assim”, concluiu.

MAIS FAMOSOS

Giovanna Ewbank fala sobre fazer as pazes com Marina Ruy Barbosa

Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa finalmente acertaram os ponteiros (Reprodução)
Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa finalmente acertaram os ponteiros (Reprodução)

Marina Ruy Barbosa e Giovanna Ewbank se estranharam quando a ruiva foi apontada como suposto pivô do fim do casamento entre Débora Nascimento e José Loreto. Eles anunciaram a separação em fevereiro.

As duas finalmente estão voltando a se entender e Giovanna decidiu abrir o jogo e quebrar o silêncio a respeito da situação. Ela comentou – sem muitos detalhes – o ocorrido e revelou como elas se reaproximaram. Confira!

Ator da Globo seria pivô do término entre Débora Falabella e Murilo Benício

Débora Falabella e Murilo Benício anunciaram a separação (Reprodução)
Débora Falabella e Murilo Benício anunciaram a separação (Reprodução)

Débora Falabella e Murilo Benício pegaram todo mundo de surpresa quando anunciaram, na última segunda-feira (6), que estão se separando. No dia seguinte, saiu a informação de que um ator, recém-contratado da Globo, seria o suposto pivô do rompimento. Clique aqui e leia a matéria completa.

Top