Glenn Greenwald é agredido por Augusto Nunes durante o Pânico - Portal Overtube Glenn Greenwald é agredido por Augusto Nunes durante o Pânico - Portal Overtube

Glenn Greenwald é agredido por Augusto Nunes durante o Pânico

Glenn Greenwald foi agredido por Augusto Nunes no Pânico (Reprodução)

Glenn Greenwald foi agredido por Augusto Nunes no Pânico (Reprodução)

O assunto do momento nas redes sociais é a participação do jornalista Glenn Greenwald no programa Pânico, que vai ao ar através da rádio Jovem Pan. A atração também recebeu o comentarista Augusto Nunes.

Os dois acabaram se desentendendo depois que Glenn afirmou que Augusto é um homem covarde. “Eu te mostro quem tem coragem!”, responde o também jornalista pouco antes de agredi-lo no rosto com um soco.

O estúdio do Pânico fazia a gravação do programa e exibia as imagens ao vivo através do YouTube da rádio. Os dois foram contidos e o americano ainda faz menção de acertar Nunes, mas acaba não encostando nele.

O estopim para a briga foi um comentário de Gleenn, que repercutia uma declaração polêmica feita pelo comentarista da Record. No programa Pingos nos Is, em setembro, ele falou dos filhos do profissional do The Intercept Brasil com o deputado David Miranda.

“O Glenn passa o dia tendo chiliques no Twitter ou trabalhando como receptador de mensagens roubadasEsse David fica em Brasília lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita. Quem é que cuida das crianças? Isso aí o juizado deveria investigar”, disse ele na época.

GLENN GREENWALD X AUGUSTO NUNES

O programa de rádio colocou os dois lado a lado e Glenn Greenwald falou a respeito. “Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se vamos perder nossos filhos, que eles deveriam voltar para o abrigo, acusando que estamos abandonando, negligenciando os filhos. A coisa mais nojenta que vi na minha vida”.

“Essa é a prova que o Brasil criou o faroeste à brasileira. Ele ainda não sabe identificar ironias, um ataque bem humorado. Eu o convido a provar em que momento eu pedi que algum juizado fizesse isso. Eu disse apenas que o companheiro dele passa o tempo em Brasilia enquanto ele trabalha com material roubado. Aí se pergunta: quem cuida dos filhos? Era isso”, respondeu Augusto, antes de ser chamado de covarde.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Glenn chegou ao Pânico sem ter sido informado sobre a presença de Augusto Nunes. Quando descobriu que ele estaria por lá, não se impôs e aceitou participar ao lado dele.

Veja o vídeo abaixo:

Top