Jair Bolsonaro polemiza ao defender Danilo Gentili após condenação na Justiça - Portal Overtube Jair Bolsonaro polemiza ao defender Danilo Gentili após condenação na Justiça - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Fofocas dos Famosos > Jair Bolsonaro polemiza ao defender Danilo Gentili após condenação na Justiça

Jair Bolsonaro polemiza ao defender Danilo Gentili após condenação na Justiça

Jair Bolsonaro e Danilo Gentili no The Noite (Reprodução)

Jair Bolsonaro e Danilo Gentili no The Noite (Reprodução)

Um dos assuntos mais comentados desde a noite desta quarta-feira (10) é a condenação do humorista Danilo Gentili. Ele foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão por injúria à deputada federal Maria do Rosário.

Danilo ainda poderá recorrer da sentença em liberdade e a condenação diz que ele deve cumprir a pena no regime semiaberto. O comediante, é claro, ironizou a decisão da Justiça. “Quem vai me levar cigarro?”, questionou no Twitter.

O que mais chamou a atenção na história, no entanto, foi um outro personagem. O presidente Jair Bolsonaro decidiu publicar uma mensagem de apoio ao comediante. Usando sua conta no Twitter. ele se solidarizou com Gentili.

“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, publicou.

Nas redes sociais, Bolsonaro está sendo muito criticado. Isso porque o governante conseguiu um brecha na agenda para comentar o caso do apresentador do SBT, mas não chegou a comentar assuntos de maior importância.

A maior crítica acontece porque o presidente não comentou o caso de um músico fuzilado com 80 tiros pelo Exército do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no último domingo (7). Ele teria sido confundido com um assaltante.

A condenação de Gentili

Danilo Gentili foi condenado porque publicou uma série de tweets em que xingou Maria do Rosário. Ela foi chamada de “cínica”, “falsa” e “nojenta” pelo humorista do The Noite.

Mais tarde, ele recebeu uma notificação extrajudicial solicitando que tais publicações fossem apagadas. Ele decidiu brincar com a situação e gravou um vídeo em que aparece rasgando o papel e colocando dentro das calças.

O tema da condenação de Gentili tem sido muito comentado e o público se divide entre pessoas que concordam e discordam da posição do apresentador.

Top