Léo Rosa vai ao Domingo Espetacular e fala da luta contra o câncer - Portal Overtube Léo Rosa vai ao Domingo Espetacular e fala da luta contra o câncer - Portal Overtube

Léo Rosa vai ao Domingo Espetacular e fala da luta contra o câncer

Léo Rosa foi ao Domingo Espetacular, da Record, e falou da luta contra o câncer (Reprodução)

Léo Rosa foi ao Domingo Espetacular, da Record, e falou da luta contra o câncer (Reprodução)

A edição deste domingo (26) do Domingo Espetacular exibiu uma entrevista com o ator Léo Rosa. Ele é conhecido por ter atuado em algumas novelas da Record e vem lutando contra o câncer há algum tempo.

Durante a conversa com o jornalista Paulo Henrique Amorim, ele chegou a falar a respeito de seu otimismo em conseguir a cura e do processo complicado do difícil tratamento ao qual vem se submetendo.

Léo Rosa conta que, desde o princípio, entendeu que tinha um grande desafio pela frente. “Encarar esse desafio à melhor maneira. Eu escolhi encarar como uma grande experiência. Algumas pessoas chamam isso de ‘câncer’. Mas eu prefiro chamar de ‘companheiro’ “, explicou.

O ator revela que seu diagnóstico veio enquanto gravava O Mecanismo, série da Netflix. “Eu soube no set de filmagem que eu estava doente. Tive um inchaço, oito dias depois estava sendo operado… Quando aconteceu isso, a gente reorganizou as datas e fui obrigado a me reorganizar também para poder fazer o tratamento”, conta o artista.

“Quando o médico disse ‘câncer’, eu recebi como um golpe. A partir daí eu tive que entender como poderia observar essa palavra de uma outra maneira. E como eu poderia encará-la no dia a dia, já que eu estava com um [câncer] dentro de mim. Eu percebi que poderia morrer. E, percebendo que poderia morrer, descobri que tinha a oportunidade de escolher uma nova vida”.

Rosa segue fazendo um tratamento alternativo e tem feito várias viagens ao México desde então. “Eu fiz um tratamento considerado tradicional até janeiro. Chegou um exame de imagem que comprovou que eu não estava mais tendo evolução no meu quadro de saúde, mesmo com a quimioterapia”.

Repórter da Record recebe 12 acusações de assédio

Gérson de Souza é acusado de assediar mais de 12 mulheres na Record (Reprodução)
Gérson de Souza é acusado de assediar mais de 12 mulheres na Record (Reprodução)

Falando no Domingo Espetacular, o repórter Gérson de Souza está sendo acusado por várias profissionais do programa da Record de assediá-las. 12 mulheres haviam feito queixas formais contra ele na polícia de São Paulo, mas várias outras foram ao RH da emissora. Leia a matéria completa aqui.

Top