Monica Iozzi abandona rede social com textão: "Tentando me entender" - Portal Overtube Monica Iozzi abandona rede social com textão: "Tentando me entender" - Portal Overtube

Monica Iozzi abandona rede social com textão: “Tentando me entender”

Monica Iozzi decidiu abandonar o Facebook (Reprodução)

Monica Iozzi decidiu abandonar o Facebook (Reprodução)

Desde sempre as redes sociais causam problemas de relacionamento e, diferente do que parece, podem mais distanciar do que juntar pessoas. De algum tempo pra cá, vários artistas estão abandonando suas redes por vários motivos. Monica Iozzi foi a última a tomar essa decisão.

Ela informou a seus seguidores que decidiu largar o Facebook. Segundo a atriz, ela vinha pensando nessa possibilidade há algum tempo e finalmente tem certeza de que é a decisão mais correta a ser tomada no momento.

“Quero mais tempo longe das telas (celular, computador, TV). Quero interagir diretamente com as pessoas. Quero ler mais livros, mais jornais, ir mais ao teatro, curtir mais minhas cachorrinhas, estudar mais, ver mais filmes, estar mais com meus amigos, com a minha família, com meu namorado, quero me informar melhor. E sim, estar ativa em várias redes sociais estava me tirando tudo isso”, começou.

A interferência da política

A eficácia e o alcance das discussões políticas também foi algo refletido por Monica. “Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura, etc, etc, etc. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo… e pra que? Estamos mesmo construindo algo bom com isso tudo? O diálogo está mesmo acontecendo ou estamos apenas falando mais do mesmo para a nossa bolha?”, questionou.

Iozzi comentou que já está distante do Twitter, rede com maior concentração de discussões políticas. Ela também aproveitou para responder àqueles que vão dizer que estar no Instagram dá no mesmo.

“Eu repondo: Sim. Na verdade acho que toda rede social funciona de um modo bem parecido, né? Mas, ficando apenas com uma, já me sentirei mais leve e ainda terei um canal de comunicação direta com o público. Vamos ver… Sigo tentando me entender nestes novos tempos. Talvez tudo mude daqui a pouquinho. Por ora, isso me parece o melhor”, completou.

Por fim, Monica Iozzi disse que seguirá com fé e questionando tudo, sempre.

Top