Paulo Henrique Amorim estava indignado por afastamento da Record, diz amiga - Portal Overtube Paulo Henrique Amorim estava indignado por afastamento da Record, diz amiga - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Fofocas dos Famosos > Paulo Henrique Amorim estava indignado por afastamento da Record, diz amiga

Paulo Henrique Amorim estava indignado por afastamento da Record, diz amiga

O jornalista Paulo Henrique Amorim (Reprodução)

O jornalista Paulo Henrique Amorim (Reprodução)

Amigos e familiares de Paulo Henrique Amorim estão se despedindo do jornalista. Ele, que tinha 76 anos de idade morreu nesta quarta-feira (10) depois de ter um infarto fulminante no Rio de Janeiro.

Rosa Maria Araújo, uma das amigas mais próximas do profissional, afirmou que ele não estava nada satisfeito e se mostrava indignado depois de ter sido afastado pela Record, emissora em que trabalhava. Antes do afastamento, ele era um dos apresentadores do Domingo Espetacular.

A historiadora esteve com Paulo Henrique Amorim na noite anterior, durante seu último jantar. “Ele não se queixou de nenhuma dor nem de qualquer incômodo físico durante o jantar, mas contou tudo sobre a decisão da emissora. Ele não tinha sido demitido, mas não aceitou o afastamento”, afirmou ao site Notícias da TV.

A amiga do jornalista afirma que eles tiveram um jantar bastante agradável. “Logo depois de o deixarmos em casa, por volta das 23h15, a Geórgia [Pinheiro, viúva] ligou me pedindo ajuda. Paulo estava desacordado no banheiro. Sofreu o infarto escovando os dentes”, revelou a amiga.

Irmã também falou sobre o afastamento de PHA

Marília, irmã do jornalista, mora na França e veio às pressas para o Brasil para acompanhar as últimas homenagens a ele. Muito emocionada, ela conta que se tratava de seu irmão mais velho e que os dois se adoravam.

Ela explica que o jornalista já tinha perdido outros espaços em outras oportunidades pelo que ela chama de “pressão política”. “Falamos pouco porque estava na França. Ele teve vários casos de perder o lugar dele por pressão política. Ele escreveu pra mim e falou: ‘Não se preocupe, você sabe que eu tive isso várias vezes e que eu aguento o tranco’”, revelou.

Por fim, a irmã de Paulo Henrique Amorim dá a entender que, de fato, seu último afastamento pode ter comprometido sua saúde. “Ele já conhecia isso, mas claro que sempre é um baque forte. Parece que dessa vez foi demais e ele não aguentou”, concluiu.

Globo dá pouco espaço para morte de PHA e internautas reclamam

Paulo Henrique Amorim durante o Domingo Espetacular, da Record (Reprodução)
Paulo Henrique Amorim durante o Domingo Espetacular, da Record (Reprodução)

Embora Paulo Henrique Amorim tenha sido funcionário da Globo durante anos, a morte do jornalista não ganhou muito espaço na programação do canal. Apenas alguns segundos foram separados para a repercussão da notícia, o que gerou a revolta de alguns internautas. Leia a matéria completa aqui.

Top