Estreia de temporada do MasterChef em novo dia garante boa audiência para Band - Portal Overtube Estreia de temporada do MasterChef em novo dia garante boa audiência para Band - Portal Overtube

Estreia de temporada do MasterChef em novo dia garante boa audiência para Band

MasterChef Profissionais no Recife (Divulgação/Band)

MasterChef Profissionais no Recife (Divulgação/Band)

Estreou neste domingo (24) a sexta temporada com amadores do MasterChef Brasil. Com uma certa expectativa, já que a atração mudou de dia de exibição, o reality culinário teve um bom desempenho e alavancou a audiência da Band.

Segundo dados preliminares, MasterChef, com Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça marcou 4 pontos de média na Grande São Paulo. No ranking de audiência, ficou em quinto lugar.

Apesar da posição parecer ruim, o programa comandado por Ana Paula Padrão alavancou a audiência da Band no horário. Na semana passada, a faixa marcou apenas 1.5 ponto. É um crescimento de mais de 100%.

No mesmo horário, a Globo liderou com 16.5 pontos de média, ainda segundo dados prévios. Posteriormente, veio a Record com 11.4 pontos. O SBT (9.8) e a Rede TV! (7.2) ocuparam a terceira e quarta posição, respectivamente.

Desafios

Para a diretora Marisa Meliço, trocar o dia é um desafio muito grande. “Dentro do programa, o que eu posso garantir é que a gente continua inquietos, coletivamente, tentando buscar coisas atuais que são relacionadas à comida. É a sobrevivência de qualquer pessoa, então não é difícil. Mas é trazer coisas que tragam uma transformação dentro do programa, dialogando com os fãs. Resumidamente, inquietude é o nosso lema”, completou.

“Esta décima temporada está me deixando enlouquecida, porque é um projeto grande, no domingo, com uma potência. E vir para mais cedo também tem muita responsabilidade, porque a gente vai mudar um pouco a cultura das pessoas no domingo”, explicou.

As provas continuarão difíceis. “Essa é uma missão que nós temos a cada temporada. Nós temos o impulso de, a cada edição, trazer coisas novas. Acho que é um desafio coletivo de conseguir trazer coisas que são temas de gastronomia atuais e revisitar coisas que a gente gostou.”

MasterChef Brasil também terá uma edição especial às terças-feiras, sob comando de Ana Paula Padrão.

Top