MasterChef 2019: saiba o dia, horário, provas e novidades da nova temporada - Portal Overtube MasterChef 2019: saiba o dia, horário, provas e novidades da nova temporada - Portal Overtube

MasterChef 2019: saiba o dia, horário, provas e novidades da nova temporada

William Peters no MasterChef Profissionais 2018 (Reprodução/Band)

William Peters no MasterChef Profissionais 2018 (Reprodução/Band)

A Band estreia neste domingo (24) a décima temporada de MasterChef 2019. Com Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, a nova edição traz uma grande novidade. O reality culinário é comandado por Ana Paula Padrão. 

Dia e horário

A partir deste ano MasterChef Brasil será exibido aos domingos, às 20h. Marisa Mestiço, nova diretora do formato, disse que é um desafio fazer uma mudança tão grande. “Dentro do programa, o que eu posso garantir é que a gente continua inquietos, coletivamente, tentando buscar coisas atuais que são relacionadas à comida. É a sobrevivência de qualquer pessoa, então não é difícil. Mas é trazer coisas que tragam uma transformação dentro do programa, dialogando com os fãs. Resumidamente, inquietude é o nosso lema”, completou. O programa terá uma edição especial às terças-feiras.

Provas

De petit gateau a rabo de jacaré, o MasterChef já realizou provas de enlouquecer os participantes. Este ano não será diferente. “Essa é uma missão que nós temos a cada temporada. Nós temos o impulso de, a cada edição, trazer coisas novas. Acho que é um desafio coletivo de conseguir trazer coisas que são temas de gastronomia atuais e revisitar coisas que a gente gostou.”

Novidades

A grande novidade deste ano é a mudança de dia. Pela primeira vez, o talent show culinário vai ser exibido aos domingos. Na temporada anterior, até dois participantes poderiam ser eliminados por episódio. A Band ainda não divulgou como será este ano. “Esta décima temporada está me deixando enlouquecida, porque é um projeto grande, no domingo, com uma potência. E vir para mais cedo também tem muita responsabilidade, porque a gente vai mudar um pouco a cultura das pessoas no domingo”, explicou.

Top