A Viagem ganhará remake e será a centésima novela das seis da Globo

A Viagem

A Viagem

A Viagem deverá ganhar um remake em breve. A trama espírita de Ivani Ribeiro, sucesso em sua exibição original e nas reprises no Vale a Pena Ver de Novo e no canal Viva, será homenageada e ganhará uma refilmagem, segundo o colunista André Romano, do site Observatório da TV.

De acordo com o jornalista, a Globo pretende lançar o remake de A Viagem no primeiro semestre de 2024. Um convite já foi feito ao autor Walcyr Carrasco para encabeçar o projeto, escrevendo a nova versão da trama clássica.

O projeto do remake de A Viagem, segundo a publicação, corre em sigilo na Globo. O texto foi levado ao ar pela primeira em 1975 pela extinta TV Tupi e ganhou uma nova versão em em 1994 estrelada por Guilherme Fontes, Christiane Torloni e Antônio Fagundes.

Leia também:

Davi morre no final de Além da Ilusão? Truque dá errado e mágico fica entre a vida e a morte

Mar do Sertão: Conheça as músicas que vão embalar a nova novela da Globo

Remake de A Viagem será comemorativo

A Globo pretende lançar o remake de A Viagem para comemorar a longevidade do horário das 18h dedicado às telenovelas em sua programação, segundo o jornalista André Romano. Desta forma, a trama estaria sendo preparada para ser a centésima novela das seis da emissora.

Caso o projeto saia do papel, a pré-produção deve iniciar no segundo semestre de 2023, após Walcyr Carrasco encerrar os trabalhos de Terra Vermelha. Esta, por sua vez, será sua próxima novela das nove com estreia prevista para o começo de 2023 substituindo Travessia, de Glória Perez, que entra no ar em outubro no lugar de Pantanal.

Sob sigilo, o projeto que foi exibido pela primeira vez pela extinta TV Tupi entre 1975 e 1976 deve entrar em pré-produção no segundo semestre de 2023. Sendo assim, A Viagem será a centésima novela do horário das 18h da TV Globo com estreia prevista para o primeiro semestre de 2024.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top