Abaixo-assinado criado por telespectador pede que a Globo acabe com o Se Joga - Portal Overtube Abaixo-assinado criado por telespectador pede que a Globo acabe com o Se Joga - Portal Overtube

Abaixo-assinado criado por telespectador pede que a Globo acabe com o Se Joga

Fernanda Gentil apresenta o Se Joga, na Globo (Reprodução)

Fernanda Gentil apresenta o Se Joga, na Globo (Reprodução)

Se Joga ainda não completou um mês desde que estreou na telinha da Globo. A atração foi criada na tentativa de salvar a faixa vespertina, que é tradicionalmente um problema para a emissora carioca. Mas, até o momento, a estratégia não deu certo.

O programa apresentado por Fernanda GentilFabiana Karla Érico Brás é um verdadeiro fiasco em audiência. Perde praticamente todos os dias para o Balanço Geral, da Record, e em certos momentos corre o risco de ficar em terceiro lugar, atrás do SBT.

Sabe-se que na televisão audiência nem sempre é sinal de qualidade, e muitas vezes produtos bem produzidos não conseguem cair no gosto do público. Mas não parece ser esse o caso do Se Joga, ao menos não na opinião dos internautas que comentam o programa nas redes sociais.

Petição pede o fim

O “ranço” é tanto que um usuário decidiu agir na tentativa de fazer a Globo cancelar o vespertino. Identificado como Douglas A., ele criou um abaixo-assinado que busca atingir 100 assinaturas com o objetivo de fazer a emissora limar a atração da programação. Até a publicação deste texto, 54 assinaturas haviam sido coletadas.

A petição chama o programa de “problemático” na descrição. “O Se Joga tem o mesmo formato do Vídeo Show e vem sendo alvo de boicote por parte dos telespectadores da emissora, por ser considerado ruim/péssimo, ocasionando no terceiro lugar isolado no Ibope. A solução para este problema é a extinção do programa e o esticamento de programas como Jornal Hoje, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo”, diz a página.

Vale lembrar que o trecho que afirma que o vespertino é “terceiro lugar isolado” não é real e ele perdeu para o SBT em apenas uma ocasião até o momento. Para acessar a página do abaixo-assinado, clique aqui.

O Se Joga, ao menos por enquanto, segue na programação da Globo e é exibido de segunda à sexta, sempre na sequência do Jornal Hoje.

Top