A jornalista Adriana Araújo (Reprodução/Record TV)
Uma das jornalistas mais conhecidas da Record TV, Adriana Araújo, que comandou o Jornal da Record durante longos anos, não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora da Barra Funda.
De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, Adriana deixou o canal nesta sexta-feira, dia 19 de março, dia que seu contrato chegou ao fim. A saída da profissional de imprensa não é uma surpresa.
No ano passado, a jornalista foi alvo de uma “perseguição” interna depois de ter criticado a cobertura feita pela Record no que diz respeito à pandemia do novo coronavírus. Além disso, ela fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro.
Veja também:
BBB 21: Sarah causa polêmica, debocha da pandemia e faz revelação chocante
Eduardo Bolsonaro detona Maju Coutinho após fala sobre lockdown
Carta emocionante
Em suas redes sociais, Adriana Araújo deixou um longo texto em que fala de sua trajetória. “Quinze anos de trabalho intenso e, agora que fecho um clico, me questiono: do que vou lembrar?”, iniciou ela, que falou muito sobre aprendizado.
Depois de fazer agradecimentos à Record TV e aos seus colegas de trabalho, a jornalista fala sobre defender a verdade e, sem citar os problemas enfrentados em seus últimos momentos no canal, cita a ciência.
“Sou repórter. Fui repórter do começo ao fim desse ciclo, ao persistir na defesa da notícia, da verdade. E quero me lembrar daqui 20 ou 30 anos que, num dos momentos mais dramáticos da humanidade, me posicionei ao lado da ciência e da vida. E lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão”.
Até o momento, Adriana Araújo não revelou se pretende acertar com uma outra emissora. Boatos deram conta há alguns meses de que ela estaria negociando com a CNN Brasil, o que não foi confirmado.