Adriana Araújo processa Record e alega ter sido discriminada pela emissora - Portal Overtube Adriana Araújo processa Record e alega ter sido discriminada pela emissora - Portal Overtube

Adriana Araújo processa Record e alega ter sido discriminada pela emissora

A jornalista Adriana Araújo (Reprodução/Record TV)

A jornalista Adriana Araújo (Reprodução/Record TV)

A jornalista Adriana Araújo, que foi uma das principais profissionais de imprensa da Record TV nos últimos 15 anos, está processando a emissora. Ela teve seu contrato finalizado com o canal em março deste ano.

A informação é do site Notícias da TV, que explica que o processo, encaminhado à Justiça do Trabalho, foi interpelado no final do mês de junho e prevê reconhecimento de vínculos trabalhistas.

Segundo a publicação, Adriana ainda afirma que foi vítima de discriminação na emissora da Barra Funda. Caso a jornalista vença o processo, o valor a ser recebido por ela ainda será definido pela Justiça.

Veja também:

CNN Brasil desmente fake news de Alexandre Garcia ao vivo

Renata Vasconcellos faz desabafo emocionante ao vivo na Globo

O processo

Adriana Araújo não pediu um valor específico em seu processo contra a Record TV. Até o momento, duas audiências aconteceram e a profissional de imprensa diz não ter feito parte de um processo de assinatura de carteiras de trabalho realizado há cerca de cinco anos.

Em 2016 o canal começou a assinar as carteiras de profissionais que trabalhavam como PJ (Pessoa Jurídica). Esse era o caso de Adriana, mas ela não teve seu contrato alterado e continuou trabalhando sem ter um vínculo empregatício.

Diferente do que aconteceu com alguns de seus colegas, a jornalista permaneceu como PJ até março, quando seu contrato chegou ao fim. Por conta disso, ela estaria afirmando ter sido discriminada, já que cumpriu todos os pedidos da empresa.

A Record TV garante que Adriana Araújo recebia um alto salário do canal e era vista como uma de suas grandes estrelas. Uma audiência realizada em 10 de agosto contou com quatro ex-chefes da jornalista.

A publicação procurou por Araújo para comentar o processo, mas nem e ela e nem seus advogados se pronunciaram até o momento.

Top