Adriana Araújo estreia programa na Band (Imagem: Reprodução/Band)
Um ano depois de deixar a Record TV, emissora que foi sua casa durante 15 anos, a jornalista Adriana Araújo tem um novo desafio pela frente a partir desta segunda-feira (4). Ela estreia o Boa Tarde São Paulo na programação da Band, canal que a contratou recentemente.
Procurada pelo site NaTelinha, Adriana falou a respeito da novidade e aproveitou para tratar de outros assuntos. Além de celebrar o novo trabalho, ela relembrou sua saída da companhia de Edir Macedo e falou sobre ter tido coragem.
“Ao longo da minha carreira, tive a sorte de trabalhar com grandes jornalistas, pessoas que me ensinaram a respeitar a notícia, a me preocupar com o impacto que as notícias têm na vida das pessoas. A pandemia foi uma prova de fogo, mas tive a coragem de defender o que acredito. Quando a vida das pessoas está em risco, não importa se você vai perder status, salário, posição. Importa a vida das pessoas”, disse.
Leia outras notícias do Portal Overtube:
Lula ameaça faltar a debates da Globo e da Jovem Pan nas Eleições 2022
Fantástico tem falha técnica e áudio de Poliana Abritta irritada vaza ao vivo
Adriana Araújo fora da Record
No auge da pandemia do novo coronavírus, ainda em 2020, Adriana Araújo defendeu nas redes sociais que o governo federal deveria ser mais transparente com relação aos números relacionados aos mortos pela Covid-19. As críticas, então, desagradaram a Record, que busca um alinhamento editorial com o presidente Jair Bolsonaro.
“Quando saí da TV por um tempo, ouvi da Giovanna (filha) uma frase que me ajudou muito. Ela dizia: ‘mãe, você vai voltar. Um momento difícil não pode acabar com o amor que você tem pela sua profissão’. Estava certíssima. Tenho mesmo um grande amor pelo Jornalismo”, celebrou.
A apresentadora já acumula 30 anos de profissão e tem experiência em várias emissoras, incluindo a Globo. Sobre sua estreia na Band, Adriana falou sobre o novo desafio e disse que foi muito bem recebida na emissora.
“É um momento de olhar para frente! Fui muito bem recebida pela direção da Band e pelos colegas. É um ano decisivo, de muito trabalho, de cobertura eleitoral e estou pronta. Na segunda-feira, com o Boa Tarde São Paulo, farei minha estreia na Band em um jornal diário. Mas a estreia mesmo aconteceu no Canal Livre e foi muito importante para mim”, finalizou.