Adriana Araújo vence processo trabalhista contra a Record TV - Portal Overtube

Adriana Araújo vence processo trabalhista contra a Record TV

A jornalista Adriana Araújo (Reprodução/Record TV)

A jornalista Adriana Araújo (Reprodução/Record TV)

A jornalista Adriana Araújo, que deixou a Record TV em março deste ano, processou a emissora alguns meses atrás. A profissional alegou que deveria ter seu vínculo empregatício reconhecido com a emissora da Barra Funda.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, a Justiça concorda que houve uma fraude trabalhista pela forma como Adriana foi contratada e atendeu ao pedido. Ela esteve no quadro de funcionários do canal por mais de 15 anos.

A publicação teve acesso ao processo e revelou que o juiz que atendeu o caso ordenou que a Record faça o registro da jornalista na CTPS. Ela tem o salário inicial de R$ 53 mil mensais e os valores devem ser reajustados com o passar dos anos.

Veja também:

Globo quer Tiago Abravanel no BBB 22

Beiçola de A Grande Família, Marcos Oliveira é internado às pressas

Adriana censurada

Em certo ponto do processo, o juiz Adenilson Brito Fernandes afirma que a Record retirou Adriana Araújo da apresentação do Jornal da Record porque se recusou a seguir a linha editorial da emissora, que evitava fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia.

“A reclamante foi retirada da bancada de apresentação de Jornalismo ao manifestar-se em sentido contrário ao que preconizava a emissora na divulgação de informações da pandemia, isto porque o reclamado dirigido por Bispos alinhados ao governante atual – dito família cristã do bem – teve violado seu compromisso com tal governo de não divulgar notícias contrárias a política de saúde que vinha adotando no país, impondo tratamento precoce e negando a ciência”, diz o processo.

A Record ainda pode recorrer da decisão. Vale lembrar que Adriana Araújo, ao que tudo indica, será contratada pela Band. O colunista Flávio Ricco, do portal R7, afirmou que a jornalista deverá assinar em breve e ser um dos destaques da programação em 2022.


Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top