Afiliada da Globo choca o público ao exibir cadáver e ossadas - Portal Overtube Afiliada da Globo choca o público ao exibir cadáver e ossadas - Portal Overtube

Afiliada da Globo choca o público ao exibir cadáver e ossadas

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Os telespectadores de uma das afiliadas da Globo assistiram a cenas nada agradáveis nesse início de semana. Tudo aconteceu na Bahia. quando a emissora decidiu exibir no Jornal da Manhã as imagens de duas ossadas humanas que foram encontradas em uma vala.

Conforme observa o site Notícias da TV, o mesmo telejornal já havia chocado o público em fevereiro de 2018, quando mostrou um cadáver estirado no chão e foi extremamente criticado. Na época, a emissora admitiu que se tratou de um erro grave.

Na reportagem recente, que foi exibida às 7h37 da manhã, o programa fazia uma ligação entre o colombiano Edilson Martinez e Kimberly, sua namorada, que estão desaparecidos desde o dia 14 de fevereiro deste ano, e as ossadas encontradas às margens da rodovia Cia-Aeroporto.

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal da Manhã, apresentado pelo jornalista Ricardo Ishmael, parentes de Edilson chegaram a reconhecer as roupas. “A confirmação da identidade só vai poder ser feita pelo Instituto Médico Legal”, disse ele.

As imagens da ossada foram exibidas durante oito segundos. O Notícias da TV procurou a afiliada da Globo, que afirmou através de sua Comunicação que a exibição foi uma falha. “Consultada, a Rede Bahia informou que a exibição das imagens foi um erro grave, que não condiz com a linha editorial da emissora”,

Afastamento de Gloria Maria da TV deixa fãs preocupados

A jornalista Glória Maria (Reprodução)
A jornalista Glória Maria (Reprodução)

A apresentadora Glória Maria não esteve na apresentação do Globo Repórter da última sexta-feira (28), o primeiro do programa neste ano. Depois de deixas seus fãs preocupados, ela usou sua conta oficial em uma rede social para explicar a decisão de adiar seu retorno à televisão. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top