Aguinaldo Silva diz que "puxaram seu tapete" após última novela na Globo - Portal Overtube Aguinaldo Silva diz que "puxaram seu tapete" após última novela na Globo - Portal Overtube

Aguinaldo Silva diz que “puxaram seu tapete” após última novela na Globo

O autor Aguinaldo Silva (Reprodução)

O autor Aguinaldo Silva (Reprodução)

Fora da Globo desde o início do ano passado, o autor Aguinaldo Silva não teve um fim de contrato de muitas alegrias na emissora carioca. Seu último trabalho, a novela O Sétimo Guardião, foi um fracasso de audiência.

A falta de interesse do público na trama e as muitas críticas à história e seus personagens acabaram influenciando o rompimento entre o canal e o novelista, que já escreveu muitos sucessos na carreira.

Em entrevista para o programa A Noite é Nossa, exibido pela Record TV, Aguinaldo voltou a falar sobre a produção. Na opinião dele, houve uma “puxada de tapete” para que ele fosse prejudicado por conta da trama.

Veja também:

GloboNews afasta jornalista que apresentou sintomas da Covid-19 após voltar de férias

Globo dá cutucada em Bolsonaro e faz trocadilho ao falar de mortes por Covid-19

Puxada de tapete

“Todas as minhas novelas acabam sendo polêmicas. O que aconteceu com Sétimo Guardião, talvez, tivesse numa fase muito ativa na internet e tinha opiniões muito próprias”, disse o autor, que escreveu muitos folhetins com grande repercussão.

Na sequência, ele prossegue: “E não foi bem aceita pelas pessoas que viram na novela uma oportunidade para me… não vou usar derrubar que é muito forte…”, disse ele, que recebeu a “ajuda” da repórter Thati Brasil, que sugeriu a expressão “puxar o tapete”.

José Mayer

Depois de concordar com o uso da “puxada de tapete”, Aguinaldo aproveitou para reclamar da forma como o ator José Mayer foi excluído das novelas da poderosa depois de ter sido acusado de assédio em 2017.

“Você não pode destruir a carreira de alguém que foi tão importante para as artes cênicas, para teatro, cinema e televisão, baseado em uma fofoca. Porque foi uma fofoca. Não foi comprovado. A própria pessoa que lançou a notícia disse que não queria falar sobre isso”, opinou.

Vale lembrar que mais uma trama de Aguinaldo Silva retorna ao ar no próximo dia 12 de abril. Império, exibida em 2014, foi escolhida como substituta de Amor de Mãe, já que as tramas inéditas estão com as gravações paralisadas.

Top