Aguinaldo Silva quebra o silêncio e fala sobre demissão da Globo: "Dei o melhor de mim" - Portal Overtube Aguinaldo Silva quebra o silêncio e fala sobre demissão da Globo: "Dei o melhor de mim" - Portal Overtube

Aguinaldo Silva quebra o silêncio e fala sobre demissão da Globo: “Dei o melhor de mim”

O autor Aguinaldo Silva (Reprodução)

O autor Aguinaldo Silva (Reprodução)

A demissão do autor Aguinaldo Silva da Globo segue ganhando ampla repercussão na internet brasileira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pela emissora carioca, que não fez questão de fazer muito alarde e pouco comentou a respeito.

Depois de ter sido procurado por diversos veículos, Aguinaldo decidiu, através de sua assessoria, se pronunciar com exclusividade para a coluna do jornalista Leo Dias no portal UOL. E o escritor sugeriu que o “casamento” terminou de forma amigável.

Aguinaldo relembra que entrou na Globo em 1969, naquela ocasião sendo contratado para a redação do jornal O Globo. “Ou seja, mais de 50 anos, 41 dos quais na TV Globo. Foi uma relação maravilhosa que resultou nos maiores sucessos da história da Televisão Brasileira”, orgulha-se.

“Mas, como tudo, existe o momento do término, e foi o que ocorreu. A empresa passa por uma nova política de reestruturação face à atual conjuntura econômica bem como a presença, cada vez mais constante das novas mídias, novos hábitos, novos valores!”, explica o autor.

Por fim, o novelista faz questão de enaltecer a carreira na empresa. “Fui extraordinariamente feliz nesta longa relação profissional: dei o melhor de mim e recebi, sempre, o devido reconhecimento. Agora é momento de partir para novos desafios!”, afirmou.

Ainda não se sabe, no entanto, quais serão os novos projetos de Aguinaldo Silva. Na Globo, ele esteve por trás de grandes fenômenos que fizeram muito sucesso no horário nobre, sendo Senhora do Destino o de maior destaque na história recente.

Bruxa solta no horário nobre

Cena da novela O Sétimo Guardião (Reprodução)
Cena da novela O Sétimo Guardião (Reprodução)

Durante os 161 capítulos em que esteve no ar, O Sétimo Guardião trouxe diversos problemas internos e externos para a Globo. A trama foi considerada um fracasso retumbante. Quando a trama chegou ao fim, fizemos uma lista com oito do problemas da história. Leia aqui.

Top