Alerta vermelho: Amor de Mãe atinge pior audiência de novela das nove da Globo no ano - Portal Overtube Alerta vermelho: Amor de Mãe atinge pior audiência de novela das nove da Globo no ano - Portal Overtube

Alerta vermelho: Amor de Mãe atinge pior audiência de novela das nove da Globo no ano

Thelma (Adriana Esteves) e Amanda (Camila Márdilla) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Thelma (Adriana Esteves) e Amanda (Camila Márdilla) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

A novela Amor de Mãe completa nesta quarta-feira (25) um mês desde que chegou à programação da Globo. A trama de Manuela Dias vem ganhando elogios entre os críticos especializados, mas o grande público, ao que parece, ainda não está aproveitando a história.

O folhetim não tem conseguido fazer bonito na audiência e vem decepcionando nos números. Embora o mês de dezembro não ajude e dificilmente uma trama consiga fazer um grande sucesso, os números da nova aposta global são preocupantes.

No último sábado (21), por exemplo, a novela chegou ao seu pior índice desde a estreia e atingiu apenas 22,6 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o site Notícias da TV. Essa é a pior audiência de uma novela das nove em 2019.

E Amor de Mãe ficou bem longe de ser o produto mais visto da televisão brasileira neste dia. Perdeu para a grande final do Mundial de Clubes disputada por Flamengo e Liverpool, que fez 24,9 de média. Bom Sucesso, por sua vez, anotou 22,9.

No dia anterior, a situação não foi muito melhor para o folhetim de Manuela Dias. A média foi de 25,4 pontos, ficando novamente em terceiro lugar. A novela das sete ficou em primeiro com 25,6 e o Jornal Nacional atingiu 25,5 pontos.

O Sétimo Guardião também era um problema

Não é uma novidade que uma novela das nove lançada em novembro gere problemas de audiência. O mesmo aconteceu no ano passado com O Sétimo Guardião. A trama de Aguinaldo Silva, no entanto, não conseguiu se recuperar no início do ano e é um dos maiores fiascos da história.

Resta saber quantos pontos Amor de Mãe fará nesta terça-feira (24), véspera de Natal, um dos dias em que o número de televisões ligadas é mais baixo do ano. No ano passado, a história protagonizada por Marina Ruy Barbosa registrou uma média de 16,2 pontos.

Espera-se que a novela estrelada por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo esboce uma melhora a partir dos primeiros dias de 2020. Se isso não acontecer, a tendência é que a Globo comece a se movimentar.

Top