Alexandre Garcia é contratado pela CNN Brasil - Portal Overtube Alexandre Garcia é contratado pela CNN Brasil - Portal Overtube

Alexandre Garcia é contratado pela CNN Brasil

Alexandre Garcia (Reprodução/TV Globo)

Alexandre Garcia (Reprodução/TV Globo)

A carreira do jornalista Alexandre Garcia acaba de ganhar um novo capítulo. Depois de mais de 30 anos na TV Globo, emissora que deixou em 2018, ele acaba de ser contratado como comentarista da CNN Brasil.

O anúncio do canal de notícias foi feito nesta segunda-feira (20) e o colunista Maurício Stycer, do portal UOL, foi um dos primeiros a divulgar a informação. Além de Alexandre, Sidney Rezende, que trabalhou por anos na GloboNews, também estará na emissora.

De acordo com a coluna de Stycer, os dois farão parte de um novo quadro do canal, intitulado “CNN – Liberdade de Expressão”. Ambos aparecerão dando suas opiniões no programa Novo Dia, exibido no início da programação matinal.

E não para por aí: as participações de Alexandre Garcia e Sidney Rezende também serão reprisadas diariamente no Visão CNN, que vai ao ar na programação vespertina. Vale lembrar que não se trata de um debate, já que eles aparecerão individualmente.

A CNN Brasil falou sobre as contratações. “Além de trazer dois comentaristas de peso, o novo quadro marca a volta de Alexandre Garcia e Sidney Rezende ao telejornalismo. As contratações e o formato do novo quadro reafirmam a crença da CNN na liberdade expressão e na pluralidade de opiniões como pilares da democracia e do bom jornalismo”, disse o canal de notícias.

Alexandre Garcia x Giuliana Morrone

Giuliana Morrone, jornalista da Globo (Reprodução)
Giuliana Morrone, jornalista da Globo (Reprodução)

Em maio, Alexandre Garcia foi alvo de uma grande polêmica com a jornalista Giuliana Morrone, da TV Globo. Na ocasião, um áudio vazado mostrava a profissional do Bom Dia Brasil detonando o ex-colega de trabalho.

“Você viu ontem o Alexandre Garcia? Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo”, disse, que ainda leu uma publicação feita por ele. Leia esta matéria completa aqui.

Garcia respondeu às acusações naquela ocasião e fez um desabafo no YouTube.

Top