Aluna escreve "Fora Bolsonaro" em coreano no Jornal Hoje e viraliza nas redes - Portal Overtube Aluna escreve "Fora Bolsonaro" em coreano no Jornal Hoje e viraliza nas redes - Portal Overtube

Aluna escreve “Fora Bolsonaro” em coreano no Jornal Hoje e viraliza nas redes

Aluna escreveu "Fora Bolsonaro" no Jornal Hoje, da Globo (Reprodução)

Aluna escreveu "Fora Bolsonaro" no Jornal Hoje, da Globo (Reprodução)

Globo exibiu na tarde desta terça-feira (14) mais uma edição do Jornal Hoje, que tem a apresentação de Maju Coutinho. Uma das reportagens do informativo mostrava como as aulas de coreano estão crescendo no Brasil, muito por influência do sucesso do k-pop.

Chamou a atenção, no entanto, que uma aluna que aparecia escrevendo em um quadro na matéria decidiu fazer um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. Em certo momento, a garota em questão aparece sorrindo e escrevendo “Fora Bolsonaro” em coreano.

De acordo com uma reportagem feita pelo portal UOL, três fontes com fluência em coreano garantem que, de fato, foi exatamente isso que a aluna escreveu. Vale lembrar, no entanto, que elas afirmaram que se tratam de fonemas. Sendo assim, um coreano nativo não iria compreender.

A publicação chegou a procurar o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, para comentar o caso. Segundo o Centro, a atitude da aluna não reflete o pensamento da repartição e o local tem parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, a atitude da aluna viralizou e muita gente comemorou. “A menina escreveu na lousa ‘Fora Bolsonaro’ na reportagem sobre aula de coreano no Jornal Hoje, socorro”, disse uma usuária. Um perfil chamado ‘Haddad Debochado’ ainda chamou a atenção para a roupa vermelha da aluna.

Veja a repercussão:

Top