Alvo de polêmicas, Porta dos Fundos ganhará novo especial de Natal em 2020 - Portal Overtube Alvo de polêmicas, Porta dos Fundos ganhará novo especial de Natal em 2020 - Portal Overtube

Alvo de polêmicas, Porta dos Fundos ganhará novo especial de Natal em 2020

Cena de A Primeira Tentação de Cristo, filme do Porta dos Fundos para a Netflix (Divulgação/Porta dos Fundos/Netflix)

Cena de A Primeira Tentação de Cristo, filme do Porta dos Fundos para a Netflix (Divulgação/Porta dos Fundos/Netflix)

No fim do ano passado uma grande polêmica envolveu o Especial de Natal produzido pelo Porta dos Fundos para a Netflix. O burburinho foi tanto que uma decisão judicial chegou a exigir que o título fosse tirado do ar, o que foi evitado pela plataforma de streaming.

Quem pensa que o grande problema vai impedir o grupo de integrantes de fazer um novo especial está muito enganado. Uma edição diferenciada está sendo preparada, conforme contou o humorista Fábio Porchat em uma entrevista concedida ao jornal Estado de S. Paulo.

“Agora, esse programa ganhou outra proporção”, conta Fábio, que explica que as conversas entre os comediantes acontecem virtualmente por conta do coronavírus. No fim do ano passado, a sede do Porta dos Fundos em São Paulo sofreu um atentado quando um homem colocou fogo no local.

Na ocasião, Porchat estava em Los Angeles enquanto seus companheiros seguiam no Brasil. “Eu acompanhava a distância e, por causa do fuso horário, quando eu acordava, já era início de tarde aqui e as conversas já estavam a mil.”

Ele também contou que, ainda que estivesse muito distante, teve a mesma sensação de grupos confrontados com a violência. “O que passamos, acredito, é semelhante ao apuro passado pelos umbandistas, cujos terreiros foram invadidos por intolerantes religiosos, no ano passado”, diz.

Isso tudo, no entanto, fortaleceu o grupo. “Decidimos mudar de sede: não mais em uma casa, mas no 10.º andar de um edifício comercial. Teremos espaço para mais pessoas trabalhando, o que significa mais projetos”, diz ele, que deu uma boa notícia em seguida.

Especial de Natal em 2020

O apresentador explicou que os patrocinadores não fugiram depois do problema do ano passado e mais um especial virá por aí. “O especial de Natal deste ano já tem patrocínio garantido”, afirmou, garantindo que ainda não sabe se o lançamento será feito por uma empresa de streaming ou não.

“Ainda estamos rascunhando as ideias. Refletimos sobre o que se passa no País no momento. Acreditamos que podemos fazer piada com tudo e com todos – as pessoas deveriam aprender a rir. Pregamos a liberdade de expressão, dentro da lei”, afirma.

Por fim, Porchat garante que a liberdade do Porta dos Fundos é inegociável. “Não dá para negociar com terrorista. A gente já imaginou Jesus de todas as formas possíveis, acho que inclusive gay, mas o que mudou foi o País, não foi a gente. Esse mesmo especial de Natal, se tivesse sido lançado há um ou dois anos, não teria tido nada disso”.

Top