"Amores Verdaderos" é líder de audiência nos Estados Unidos - Portal Overtube "Amores Verdaderos" é líder de audiência nos Estados Unidos - Portal Overtube

“Amores Verdaderos” é líder de audiência nos Estados Unidos

amores-verdaderos-2

Sucesso absoluto no México, a novela Amores Verdaderos também vem rompendo recordes de audiência nos Estados Unidos. O canal Univisión, que transmite programação voltada ao público latino no país, registrou na última terça-feira (22) a liderança absoluta entre todas as emissoras do país, desbancando concorrentes consagradas como a CNN e o The CW. Boa parte dessa façanha se deveu aos índices da novela mexicana Amores Verdaderos, uma produção da Televisa veiculada nos EUA pela Univisión desde novembro de 2012.

Segundo divulgado pelo portal Na Telinha, Amores Verdaderos vem conquistando um público de quase 3 milhões de pessoas entre 18 e 49 anos – fatia da audiência considerada a mais importante para as emissoras. O folhetim é transmitido na faixa das 21h, com legendas em inglês  no sistema “closed caption”.

Amores Verdaderos é uma adaptação da novela argentina Amor en Custodia (2005), produzida por Nicandro Díaz e reescrita por Kary Fajer (Amanhã é Para Sempre). A trama narra a história do amor proibido entre a rica estilista Victoria (Érika Buenfil) e seu guarda-costas, o bronco, mas corajoso José Ángel (Eduardo Yáñez). Situação parecida à que ocorre entre a filha de Victoria, a rebelde e problemática Nicole (Eiza González), e seu segurança Francisco (Sebastián Rulli). Atores como Francisco Gattorno, Guillermo Capetillo, Enrique Rocha, Mónica Sánchez, Marjorie de Sousa e Helena Rojo completam o elenco.

Não é a primeira vez que a Univisión se destaca na audiência americana por meio de um folhetim da Televisa. No ano passado, a novela Un Refugio para el Amor, protagonizada por Zuria Vega e Gabriel Soto, obteve uma excelente repercussão entre o público do país, chegando inclusive ao primeiro lugar por diversas vezes.

(Felipe Brandão)

Top