Ana Maria Braga é detonada por receita de acarajé: "Uma ofensa" - Portal Overtube Ana Maria Braga é detonada por receita de acarajé: "Uma ofensa" - Portal Overtube

Ana Maria Braga é detonada por receita de acarajé: “Uma ofensa”

Ana Maria Braga ficou um bom tempo distante das polêmicas, mas acabou se envolvendo em uma pequena confusão na internet nesta terça-feira (23). Atualmente, a loira aparece diariamente no Encontro com Fátima Bernardes para divulgar suas tradicionais receitas.

Na semana do São João, a apresentadora do Mais Você decidiu fazer homenagens ao Nordeste e na receita do dia escolheu a de um quitute bastante amado na Bahia: o acarajé. A diferença é que a massa de sua receita é feita de milho verde, enquanto a original conta com o feijão-fradinho.

Como é comum nas redes sociais, Ana Maria usou seus perfis para publicar o link da receita com os ingredientes. “Hum, passando agora! Receita do dia”, publicou a conta oficial da comunicadora no Twitter, rede social em que ela está sempre ativa.

Usuários não gostaram

Na sequência, alguns internautas começaram a fazer duras críticas à receita. “Como que chama isso de acarajé? Uma ofensa, vinagrete, queijo e linguiça, nojeira”, afirmou uma usuária que não gostou nada na mudança da massa do acarajé.

Um outro pediu que o nome da receita fosse alterado. “Acarajé é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Chamar essa comida por acarajé é uma afronta inclusive à tradição e aos rituais culturais e religiosos que envolvem a preparação do quitute. Por favor, altere o nome”, afirmou.

Notando que se equivocou, Ana Maria Braga voltou à rede social, pediu desculpas para os internautas que a seguem e ainda publicou outras diversas receitas especiais do estado da Bahia para se redimir do “erro”.

“Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por ‘falso acarajé de milho’. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas”, disse a loira.

Confira as publicações de Ana Maria:

Top