Ana Maria Braga se desculpa após utilizar expressão racista - Portal Overtube Ana Maria Braga se desculpa após utilizar expressão racista - Portal Overtube

Ana Maria Braga se desculpa após utilizar expressão racista

A apresentadora Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga decidiu se posicionar depois de uma polêmica. Na última quarta-feira (22), a famosa comandou mais uma edição do programa Mais Você e usou a expressão “inveja branca”, que é considerada racista.

A declaração da loira, que tem 72 anos de idade, acabou gerando uma grande repercussão negativa nas redes sociais. Durante o programa desta quinta-feira (23), Ana Maria se desculpou pelo que chamou de “vício de linguagem”.

“Ontem fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão”, iniciou a famosa.

Veja também:

Renata Lo Prete detona Bolsonaro após discurso polêmico: “Crime contra a humanidade”

A Fazenda 13: Enquete UOL mostra se Nego do Borel vai ser eliminado na roça

Pedido de desculpas

Na sequência, Ana Maria Braga explicou que, por conta de sua idade, ela ainda usa expressões que eram aceitas até algum tempo. Ela garante que o erro não se repetirá e pede desculpas pelo uso da frase.

“Pessoas ao longo da vida e que tem RG antigo como eu usam expressões que fizeram parte de um outro momento. Peço desculpas, com isso eu aprendo, é uma oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá”, finalizou.

A fala da apresentadora aconteceu enquanto ela conversava ao vivo com o repórter Fabrício Battaglini, que estava em uma plantação de girassol. Ana Maria, então, disse estar com uma “inveja branca” do colega de emissora.

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”, disse ela.

Top