Ana Maria Braga vira meme após trocadilho na Globo: "Entusiasmada com o peru" - Portal Overtube Ana Maria Braga vira meme após trocadilho na Globo: "Entusiasmada com o peru" - Portal Overtube

Ana Maria Braga vira meme após trocadilho na Globo: “Entusiasmada com o peru”

Ana Maria Braga no Mais Você (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga no Mais Você (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Conhecida como a rainha das manhãs (e dos memes da televisão brasileira), a apresentadora Ana Maria Braga voltou a divertir os telespectadores na manhã desta quinta-feira (23) ao ensinar uma receita natalina no programa Mais Você, da Globo.

Ana Maria, que é famosa por seus trocadilhos, mostrou ao público uma forma diferenciada de preparar o peru de Natal. Ao dar explicações a respeito do prato, ela acabou virando meme ao falar sobre o tamanho do alimento e sua forma de preparação.

“Não importa o tamanho do seu peru, mas vai botar um peru no forno amanhã, não vai? Tenho certeza. Ceia da meia-noite sem peru apitando não tem graça”, disse a apresentadora, explicando que é necessário preparar o prato no dia anterior para que o tempero pegue.

Leia também:

Globo toma decisão importante sobre Camila Queiroz e Verdades Secretas 3

Ícaro Silva rebate Tiago Leifert e detona apresentador: “Não paga meu salário”

Ana Maria Braga e o peru

Ana Maria Braga, então, explicou como funciona o prato e começou  a fazer alguns trocadilhos com a iguaria. “Você vai aprender agora um dos jeitos mais fáceis de fazer peru de Natal, fica macio, suculento… É o peru na cerveja”, comentou.

“Primeiro você lava bem. Pega o peru, tira do saco, lava em água corrente, esfrega o seu peru com bastante fubá. É como se você fosse fazer uma massagem, esfoliação do peru. Você vai cuidar do seu peru. Eu tô fazendo rápido aqui porque não tenho a manhã inteira pra ficar fazendo carinho no peru, mas você pode se especializar”, disparou a famosa.

Na sequência, Ana Maria continuou seus ensinamentos sobre o peru. “Vira ele ao contrário, seu peru… E dale fubá. Feito isso, massageou o peru, ele vai tá muito agradecido a você, vai tá feliz da vida depois de uma massagem dessa. Com carinho, né? Não é todo mundo que sabe massagear bem o peru”, explicou.

Apresentadora se entusiasmou

Prestes a concluir a receita, ela explicou quais eram os próximos passos e voltou a fazer trocadilhos. “Vou dar um banho no peru. Vou com vontade lavar o peru por dentro, por fora. Esfrega. Ai, esqueci de passar o limão. Você passa o limão espremido. Desculpa. Eu fiquei entusiasmada com o meu peru”, disse a loira, se divertindo.

Ao encerrar o momento, Ana Maria Braga lamentou a falta de Louro José no programa. “Agora já tô sentindo que eu tô no Natal… Com esse peru na mão aqui. Se o Louro tivesse aqui, eu ia me divertir muito. Fico com saudade dele”, desabafou a famosa.

Veja um trecho da receita do peru da Ana Maria Braga:

Top