Âncora da GloboNews debocha de erro linguístico de Lula e é detonada - Portal Overtube Âncora da GloboNews debocha de erro linguístico de Lula e é detonada - Portal Overtube

Âncora da GloboNews debocha de erro linguístico de Lula e é detonada

A jornalista Cecília Flesch, âncora da GloboNews (Imagem: Reprodução)

A jornalista Cecília Flesch, âncora da GloboNews (Imagem: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10). As declarações do petista foram ao ar ao vivo pela GloboNews e uma das âncoras do canal acompanhou cada detalhe.

Usando as redes sociais, Cecília Flesch fez um comentário no mínimo polêmico. Em sua conta oficial no Twitter, sem citar Lula, ela ironizou um erro linguístico cometido por ele durantes suas falas. “E os ADEVOGADOS?”, questionou.

As respostas à publicação de Cecília começaram a chegar rapidamente e ela decidiu excluir sua postagem. Na sequência, em um novo tweet, a profissional de imprensa explicou que realmente optou pela exclusão.

Veja também:

Globo rebate crítica de Lula: “Relatamos os fatos, não só os que lhe sejam favoráveis”

William Bonner ironiza pedido de ajuda de Bolsonaro à China no JN

Polêmica

“Deletei um tweet meu, porque voltamos ao extremismo. Não tô disposta pra isso”, disse ela, que começou a ser criticada nos comentários. “Voltamos? A gente tinha saído?”, questionou uma internauta. “Não, mas temos de volta a outra ponta, com força”, respondeu a jornalista.

Em outro tweet, uma usuária fez uma acusação à Cecília Flesch. “Preconceito linguístico, minha cara!”, disse. “Não. Capacidade de dialogo com as massas merece destaque. “Mas melhor é dizer que é preconceito e ódio. O tuíte vinha na sequência de um em que eu dizia como ele fala com o povo”, retrucou a contratada da Globo.

Em outro tweet, Cecília foi questionada se não considera ter cometido preconceito. “Não, não considero. O que fiz foi destacar o tanto que lula se aproxima do povo ao falar assim. Leia o tuíte anterior em que falo ‘oratória pura’. Ele usa a arte da retórica, sabe como empregar palavras e linguagem”, respondeu.

Veja as publicações:

Top