Âncoras de TV de cidade chinesa isolada pelo coronavírus usam máscaras durante as transmissões - Portal Overtube Âncoras de TV de cidade chinesa isolada pelo coronavírus usam máscaras durante as transmissões - Portal Overtube

Âncoras de TV de cidade chinesa isolada pelo coronavírus usam máscaras durante as transmissões

Âncoras chineses usam máscaras em transmissões por conta do coronavírus (Reprodução)

Âncoras chineses usam máscaras em transmissões por conta do coronavírus (Reprodução)

Um dos assuntos mais falados no momento ao redor do mundo é o coronavírus, originado na China e que já matou várias pessoas pelo país. E a situação está tão complicada que as emissoras de televisão precisaram tomar uma atitude.

Quem deu a informação foi o comentarista André Fran, da GloboNews, que usou sua conta oficial no Twitter para publicar uma imagem que mostra que uma âncora de uma das TVs locais usa uma máscara enquanto apresenta o telejornal. Esse procedimento, aliás, é recomendado pelas autoridades para toda a população.

A imagem em questão vem diretamente da cidade de Wuhan, sétima maior cidade da China. Ela entrou definitivamente no mapa mundial por ter sido o local em que a epidemia do coronavírus surgiu. A metrópole está isolada.

De acordo com informações do G1, mais uma morte foi confirmada pelas autoridades chinesas nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro. Esse é o primeiro óbito fora da província de Hubei, onde fica Wuhan. Com a inclusão da vítima, de 80 anos, o total de mortos subiu para 18.

A China, aliás, não foi o único país a confirmar casos de infecção pelo coronavírus. Também estão na lista Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã, Singapura e Arábia Saudita. Casos suspeitos foram registrados em Hong Kong, nas Filipinas, na Austrália e no Reino Unido.

Top