Ângela Vieira quase deixou elenco de A Favorita após insatisfação

Ângela Vieira viveu Arlete em A Favorita (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Ângela Vieira viveu Arlete em A Favorita (Imagem: Divulgação/TV Globo)

A novela A Favorita foi um sucesso em 2008 na Globo e, por conta disso, está de volta em Vale a Pena Ver de Novo. A trama, no entanto, não teve apenas coisas boas e enfrentou alguns problemas nos bastidores, inclusive com uma famosa atriz do elenco.

Veterana das novelas da emissora carioca, Ângela Vieira interpretou a personagem Arlete no folhetim de João Emanuel Carneiro. Secretária de Gonçalo (Mauro Mendonça), ela acabou não ganhando muito espaço na história.

Além de trabalhar na empresa do marido de Irene (Glória Menezes), Arlete também tinha um passado misterioso. Ela teve um caso com Romildo Rosa (Milton Gonçalves) e se afastou do político ao descobrir que ele era corrupto e desonesto.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Fátima Bernardes conta a verdade e revela por que vai sair do Encontro

Ana Maria Braga faz piada com repórter por medo de rolinha: “Um homem desse tamanho”

Ângela Vieira quase saiu de A Favorita

O maior segredo envolvendo os dois tinha ligação com Damião (Malvino Salvador). O peão foi criado apenas pela mãe, mas, sem saber, é filho de Romildo. Apesar de toda essa história, Arlete não teve muita função durante os capítulos.

Em boa parte do folhetim, Arlete apenas servia para auxiliar Gonçalo na empresa e resistia aos encantos de Romildo, que fazia visitas frequentes e tentava reconquistá-la. O site NaTelinha relembrou que, em certa ocasião, Ângela Vieira passou a se incomodar com sua falta de função na história.

Em 2008, quando a trama estava no ar há alguns meses, o jornal Folha de S. Paulo revelou que a atriz chegou a pedir para deixar a novela, insatisfeita com a “figuração de luxo”. As assessorias da Globo e da famosa negaram a informação.

Apesar disso, o núcleo de Arlete começou a crescer, acima de tudo depois que Damião sofre um acidente e fica paraplégico. A personagem seguiu na trama até o fim, mas sem grande destaque.

Top