Anne Lottermann: entenda a polêmica saída da Globo e saiba quem fica em seu lugar

Anne Lottermann no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Anne Lottermann no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A última semana foi repleta de inúmeros rumores envolvendo a apresentadora Anne Lottermann, que comandava a previsão do tempo do Jornal Nacional, da Globo. Depois de muito burburinho, sua saída foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (10). O Portal Overtube fez um apanhado com tudo o que você precisa saber a respeito.

A novela da demissão de Anne começou na noite da última terça-feira (7), quando o colunista Flávio Ricco, do portal R7, anunciou que a jornalista pediu demissão da emissora carioca durante uma reunião com William Bonner, editor-chefe do JN, e Ali Kamel, diretor geral de jornalismo do canal.

Na ocasião, ele revelou que a profissional, que nasceu em Santa Rosa (RS), foi convidada para ser coapresentadora de Fausto Silva em seu novo programa na Band. Faustão, que também deixou a Globo, estreia na emissora no mês de janeiro.

Anne Lottermann e Globo desmentiram

Depois que a notícia ganhou as redes sociais, a Globo e a apresentadora começaram a ser procurados para se pronunciarem a respeito. Em um primeiro momento, Anne Lottermann afirmou apenas que não confirmava a informação.

“Não confirmo nada. Você precisa falar com a Globo. Não estou sabendo de nada disso e não confirmo nada”, disse a profissional, que foi procurada pelo portal Splash. No dia seguinte, a própria emissora decidiu quebrar o silêncio.

Ao mesmo portal, o canal afirmou desconhecer a informação da demissão de Anne e disse que ela permanecia no telejornal mais assistido do país. “Não temos conhecimento disso. Ela segue cuidando da previsão do tempo do Jornal Nacional“, garantiu a emissora.

Veja também:

Renata Lo Prete detona Queiroga na Globo: “É o Paulo Guedes da saúde”

Fátima Bernardes vai sair do Encontro, da Globo? Saiba toda a verdade

Jornalista de “aviso prévio”

Um detalhe que chama a atenção na saída de Anne Lottermann da Globo é que ela permaneceu no ar mesmo depois que a notícia se espalhou. Na mesma terça-feira em que Ricco fez o anúncio, a jornalista comandou a previsão do tempo e conversou ao vivo com William Bonner.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, a permanência de Anne tem uma explicação. Os diretores da Globo ficaram satisfeitos com a forma amigável como ela pediu demissão, além da honestidade da apresentadora.

Lottermann explicou que sentia que seu ciclo na emissora havia chegado ao fim. Diferente do que acontece em várias ocasiões quando um profissional do porte de Anne deixa a emissora, ela não tentou fazer um “leilão” para aumentar seu salário, tampouco buscou uma promoção para permanecer na poderosa.

A situação dela foi completamente diferente da de Fausto Silva, por exemplo. A saída do apresentador foi acertada em janeiro deste ano e ele permaneceria no ar até dezembro. O canal, no entanto, decidiu encerrar a parceria depois que seu contrato foi fechado com a Band.

Existe, ainda, um outro detalhe: diferente de Faustão, Anne Lottermann está deixando a previsão do tempo para fazer algo totalmente diferente na concorrente. Sendo assim, sua permanência não foi vista como uma vitrine ou sala de espera para promover o novo desafio.

Finalmente a confirmação

Na manhã desta sexta-feira a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, afirmou que Lottermann enviou um e-mail para seus colegas para anunciar sua saída da emissora. A notícia foi confirmada mais tarde, em uma publicação no Instagram da famosa.

“CORAGEM! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos! Não foi fácil tomar a decisão de sair da Globo. Foram 11 anos! Entrei uma menina. Saio completamente transformada”, afirmou a jornalista, como legenda de uma série de fotos em que aparece trabalhando na emissora.

A apresentadora deixou diversos agradecimentos a seus líderes na Globo, além dos colegas de trabalho. “Sigo com o coração em paz, de olho no futuro e nos sonhos que vou realizar. Muito obrigada!”, concluiu a profissional, que recebeu muito carinho nos comentários. A publicação pode ser vista no fim desta reportagem.

Quem vai substituir Anne Lottermann?

Tiago Scheuer substitui Anne Lottermann no JN (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Tiago Scheuer substitui Anne Lottermann no JN (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A Globo ainda não decidiu quem vai substituir Anne Lottermann como titular no comando da previsão do tempo do Jornal Nacional. De forma temporária, no entanto, a emissora carioca já tem um nome para os próximos programas.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, Tiago Scheuer, que é queridinho dos telespectadores do canal em São Paulo, vai assumir a função de forma interina. A decisão final só deve ser anunciada em janeiro.

Com a chegada do final do ano e as escalas de folga e de plantões de Natal e Ano Novo, a Globo deve adiar o anúncio de uma decisão definitiva. Vale lembrar que, antes de Anne, Maju Coutinho comandava a previsão do tempo. Ela deixou o JN em 2019, para comandar o Jornal Hoje.

Confira a despedida de Anne Lottermann nas redes sociais:

Top