Antes da estreia, CNN Brasil é espinafrada nas redes sociais - Portal Overtube Antes da estreia, CNN Brasil é espinafrada nas redes sociais - Portal Overtube

Antes da estreia, CNN Brasil é espinafrada nas redes sociais

O logo da CNN Brasil (Reprodução)

O logo da CNN Brasil (Reprodução)

CNN Brasil ainda não chegou na TV paga. Embora a data específica ainda não tenha sido divulgada oficialmente, já se sabe que o maior canal de notícias do mundo abre suas operações no país a partir de março deste ano, logo depois das festas de Carnaval.

O fato é que, aos poucos, a emissora vem usando suas redes sociais para divulgar suas novidades, contratações e programas que farão parte da programação que está por vir. Isso, é claro, tende a estimular os assinantes das operadoras a permanecerem com seus contratos.

O problema é que a CNN Brasil tem sofrido algumas criticas ao divulgar as artes de suas atrações. Muitas pessoas reclamaram da forma como os efeitos foram usados e chegaram a comparar o design de alguns dos programas com o programa Power Point, muito usado por usuários básicos.

Arte visual foi criticada

Nesta sexta-feira (14) foi a vez do anúncio de mais uma atração. “Visão CNN: este é o programa que será comandado por Luciana Barreto e Cassius Zeilmann nos começos de tarde da CNN Brasil. É um horário estratégico para a cobertura dos principais fatos de Brasília, e também para a cobertura internacional”, afirmou o canal.

Na sequência, ele explicou alguns detalhes de como o programa funcionará. “Por isso, os âncoras estarão ao vivo com comentaristas e repórteres, além dos correspondentes em Nova Iorque, Washington, Londres e Buenos Aires. O telejornal trará análise, mas também buscará antecipar as tendências para a sequência do dia. Em março no ar!”, disse.

O problema é que a publicação em questão acabou sendo respondida por muitos usuários que não perdoaram a arte visual da atração. Um usuário chegou a se oferecer para a vaga. “Tá precisando de designer gráfico não?”, questionou, aos risos.

Um outro usuário também questionou a respeito da suposta vaga. “Pessoal, estão com vagas abertas para designers? Sinto que estão precisando”, ironizou. “A arte visual deles parece que é feita no WordArt”, detonou outro.

Veja a publicação da CNN Brasil:

Top