Antonio Fagundes sobre proposta da Globo: "Não me interessa" - Portal Overtube Antonio Fagundes sobre proposta da Globo: "Não me interessa" - Portal Overtube

Antonio Fagundes sobre proposta da Globo: “Não me interessa”

Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso (Reprodução / TV Globo)

Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso (Reprodução / TV Globo)

Depois de mais de 40 anos de casa, o ator Antonio Fagundes não faz mais parte do quadro de artistas contratados pela Globo com acordos fixos. E o famoso revelou que a decisão de não renovar seu vínculo foi dele.

Em entrevista concedida ao site Notícias da TV, Fagundes explicou que a emissora carioca pediu que ele abrisse mão de um acordo de anos, que permitia que ele conciliasse a carreira na TV com o teatro.

“A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa“.

Veja também:

Ana Maria Braga comete gafe e “chama” Lázaro Barbosa para entrevista

Maria Beltrão se emociona ao vivo ao homenagear Xexéo: “Te amo muito”

História

Em outro ponto, o ator foi questionado sobre como enxerga a estratégia da Globo de dispensar artistas veteranos por uma política de custos. Sobre o canal estar deixando sua história de lado, ele afirmou que o tempo vai dizer.

“A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões, e está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá”.

Antonio Fagundes ainda contou que tinha liberdade de escolher seus personagens, mas sempre havia um consenso. “A partir do momento em que eu era chamado para fazer um trabalho, naturalmente a Globo tinha interesse que eu fizesse determinado personagem. Por outro lado, eu também pude dizer ‘não’ para alguns projetos”, explicou ele.

Top