Apoiador de Bolsonaro, deputado aciona a PF contra Fátima Bernardes por música de Ludmilla no Encontro - Portal Overtube Apoiador de Bolsonaro, deputado aciona a PF contra Fátima Bernardes por música de Ludmilla no Encontro - Portal Overtube

Apoiador de Bolsonaro, deputado aciona a PF contra Fátima Bernardes por música de Ludmilla no Encontro

Fátima Bernardes apresenta o Encontro, na Globo (Reprodução)

Fátima Bernardes apresenta o Encontro, na Globo (Reprodução)

No último dia 23 de dezembro, a cantora Ludmilla foi a convidada do programa Encontro com Fátima Bernardes. Durante o matinal exibido na Globo, a artista carioca cantou a polêmica música “Verdinha”, que é um de seus sucessos mais recentes.

O problema é que o deputado e pastor Otoni de Paula (PSC-RJ), que é declaradamente apoiador do presidente Jair Bolsonaro, decidiu protocolar na Polícia Federam uma notícia-crime contra a apresentadora da atração global, Fátima Bernardes.

De acordo com o entendimento do deputado, o programa teria “feito apologia ao cultivo, uso e venda de maconha ao exibir a apresentação da cantora Ludmila”. A informação foi publicada pelo jornalista Robson Bonin, da revista Veja.

Segundo a publicação, o ofício foi enviado ao diretor da PF, Maurício Valeixo, nesta segunda-feira (6). no documento em questão, ele faz críticas à Fátima por exibir pela manhã uma música que, na avaliação dele, faz apologia às drogas.

No documento, ele explica que se trata do “hit do ano de 2020” e ainda coloca outros argumentos. “Pelo horário, deduz-se que, dentre os telespectadores, estejam considerável número de menores”, diz ele.

A letra da música de Ludmilla tem o seguinte refrão: “Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real / Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real”.

Até o momento, Fátima Bernardes, a Globo e a cantora Ludmilla não se manifestaram a respeito do caso.

Top