Após fracasso retumbante, Record muda programação de domingo e Xuxa sai da grade - Portal Overtube Após fracasso retumbante, Record muda programação de domingo e Xuxa sai da grade - Portal Overtube

Após fracasso retumbante, Record muda programação de domingo e Xuxa sai da grade

Xuxa Meneghel ao participar do extinto Programa do Porchat, na Record (Reprodução)

Xuxa Meneghel ao participar do extinto Programa do Porchat, na Record (Reprodução)

Record anunciou há algumas (poucas) semanas sua nova programação de domingo, que tinha a intenção de barrar o SBT, que vem sendo vice-líder nos últimos tempos. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito e a situação foi catastrófica nas duas semanas em que a nova grade esteve no ar.

Com isso, a decisão agora é fazer mais uma mudança. De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a audiência ruim e o novo coronavírus fizeram com que a emissora optasse por exibir uma programação parecida com a antiga a partir do próximo domingo, dia 22 de março.

O reality show The Four Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel, não retornará a ser exibido e passa a ir ao ar nas noites de sexta-feira. O dia da semana é um dos mais ingratos, acima de tudo pela quantidade menor de televisores ligados por se tratar da véspera do final de semana.

Segundo a publicação, a desistência de exibir a atração no domingo tem relação com seu substituto. A versão com crianças e adolescentes do Canta Comigo foi cancelada por conta do risco de propagação do covid-19. Ainda não existem informações a respeito.

Endemol, produtora responsável pelos dois programas, foi informada da decisão na noite desta terça-feira (17). O The Four passa a ir ao ar às 22h30, já a partir desta semana. Ele substitui a exibição da Super Tela.

Seis edições do reality de Xuxa já estão gravadas e apenas mais duas restantes serão filmadas em breve. Esses dois programas não terão plateia.

Globo muda programação por coronavírus e bate recordes de audiência

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

A Globo também fez diversas mudanças em sua grade de programação por conta do coronavírus. Além do anúncio da suspensão das gravações das novelas, vários programas foram canceladas e a cobertura jornalística ampliada. Os números em audiência responderam. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top