Após Globo, SBT também obriga funcionários a tomarem vacina contra Covid - Portal Overtube Após Globo, SBT também obriga funcionários a tomarem vacina contra Covid - Portal Overtube

Após Globo, SBT também obriga funcionários a tomarem vacina contra Covid

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

O apresentador Silvio Santos no SBT (Reprodução)

Há algumas semanas, a Globo tomou a decisão de “obrigar” todos os seus funcionários a se vacinarem contra a Covid-19. Agora, o SBT tomou uma decisão parecida e fez um anúncio formal para seus funcionários.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos enviou uma circular para todos os funcionários informando que todos deverão ser imunizados com a vacina.

O SBT pediu que todos os profissionais que não forem vacinados procurem a Medicina do Trabalho e justifiquem o motivo com um relatório médico. Se isso não acontecer, o empregado em questão poderá ser demitido.

Veja também:

Fátima Bernardes diz que sente vergonha de Bolsonaro: “Muito triste”

Miriam Leitão detona Bolsonaro ao vivo na Globo: “Vergonha”

Impedir a transmissão do vírus

A publicação ainda informa que todos os funcionários de todo o Grupo Silvio Santos que já estão vacinados precisam enviar um comprovante por e-mail até no máximo o final da semana, ainda na sexta-feira, dia 24 de setembro.

Na circular enviada a seus empregados, o SBT afirma que não mede esforços para diminuir o impacto da Covid-19 em sua equipe. Por conta disso, diz que se vacinar contra a doença não é uma questão de escolha.

“Estamos há poucos meses de completar dois anos de pandemia e, no decorrer deste período, o SBT não mediu esforços no sentido de aplicar e respeitar todos os protocolos para a prevenção e o combate à Covid-19. É de conhecimento de todos que temos um sólido compromisso de zelar pela saúde e segurança dos nossos colaboradores”, afirma o comunicado.

Em outro trecho, a circular ainda afirma que a vacina é uma questão de interesse coletivo. “A vacina salva! A vacina é obrigatória! O SBT preza e respeita o interesse e a segurança do coletivo e não colocará em risco a saúde de sua coletividade em razão de decisões individuais”, finalizou a emissora.

Top