Após Michelle Sampaio, outra profissional acusa a Globo de demiti-la por estar acima do peso - Portal Overtube Após Michelle Sampaio, outra profissional acusa a Globo de demiti-la por estar acima do peso - Portal Overtube

Após Michelle Sampaio, outra profissional acusa a Globo de demiti-la por estar acima do peso

Michelle Sampaio (Divulgação)

Michelle Sampaio (Divulgação)

No último final de semana, a história da jornalista Michelle Sampaio chamou a atenção na web. Ela foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo, e garante que o motivo foi estar acima do peso.

A também jornalista Micheli Diniz, que trabalhou no canal entre 1998 e 2003, publicou um longo texto em uma rede social neste domingo (24). Embora a Globo tenha negado as informações, a ex-profissional garante que sofreu com o mesmo preconceito dentro da empresa.

“Competência não se pesa! O caso da jornalista Michelle Sampaio não é um fato isolado. Digo isto porque vivi há 15 anos a mesma situação. Na mesma emissora, com as mesmas pessoas”, disse. Ela foi afastada de um telejornal na ocasião por estar fora do peso considerado ideal pela Globo.

“Na época eu tinha 26 anos, 2 filhos, 5 anos de TV e não tive a dimensão do impacto que aquela condição havia causado em minha carreira. Sim. Houve uma condição. ‘Pra você voltar à bancada do jornal, você tem 30 dias para emagrecer’. Fui deslocada para reportagem de rua”, explica Micheli, que chegou a dividir a bancada com Evaristo Costa.

Por não ter se adaptado à sua nova função e não ter conseguido emagrecer, ela foi desligada da emissora 60 dias depois de ter sido afastada da apresentação do telejornal.

Colega confirma a informação

A jornalista Amanda Costa fez um comentário na publicação confirmou as informações sobre as atitudes da Globo. “Micheli, eu entrei na sua vaga. Sua história foi usada como ameaça para que eu não engordasse. Foi assim: você está entrando na vaga da apresentadora que não emagreceu. Imagina o meu pavor… Poxa Micheli, chega disso. Parabéns por abrir seu coração. Só quem passou sabe da dor…”

À coluna de Maurício Stycer, Micheli explicou que decidiu se manifestar quando a Globo desmentiu Michelle Sampaio. “Não está certo. Passei por isso e não posso ficar quieta. Não quero nada com isso. É por uma causa mesmo”, garante.

Depois que foi demitida da Vanguarda, Micheli foi assessora de imprensa e chegou a trabalhar na TV Aparecida. Hoje, ela é dona de uma loja de semijoias. “A vida tomou outros rumos e eu sou muito feliz”.

“Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda”, disse a Globo, em nota.

Top