
Bolsonaro apareceu extremamente irritado em vídeo (Reprodução)
A briga envolvendo a Globo e o presidente Jair Bolsonaro esquentou nas últimas semanas. O político sempre criticou a emissora carioca, mas a situação se agravou depois de uma reportagem exibida no Jornal Nacional.
Há cerca de duas semanas, o telejornal mais assistido da país revelou o conteúdo do depoimento de um dos porteiros do condomínio de Bolsonaro. Por coincidência, Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco, também mora no local.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi libertado na última sexta-feira (8). Com isso, espera-se agora que Bolsonaro mude seu discurso a respeito da Globo. Ao menos é o que garante o colunista Robson Bonin, da Veja.
Segundo a publicação, o governante foi aconselhado a mudar sua postura com relação à emissora carioca, tudo no intuito de que ele evite “jogar a Globo no colo da esquerda”. Assim, ele deveria parar de chamar a emissora de petista.
A estratégia de mudar de posição aconteceu assim que os primeiros passos de Lula foram acompanhados. Ao discursar, o ex-presidente também atacou a emissora.
Boicote de Bolsonaro fracassa e JN cresce em audiência

Telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional vem crescendo em audiência. Apesar do boicote do presidente Jair Bolsonaro e de seu eleitorado, a atração conquistou bons números nos últimos meses. Leia a matéria completa aqui.