Após soltura de Lula, Jair Bolsonaro é aconselhado a mudar postura sobre a Globo - Portal Overtube Após soltura de Lula, Jair Bolsonaro é aconselhado a mudar postura sobre a Globo - Portal Overtube

Após soltura de Lula, Jair Bolsonaro é aconselhado a mudar postura sobre a Globo

Bolsonaro apareceu extremamente irritado em vídeo (Reprodução)

Bolsonaro apareceu extremamente irritado em vídeo (Reprodução)

A briga envolvendo a Globo e o presidente Jair Bolsonaro esquentou nas últimas semanas. O político sempre criticou a emissora carioca, mas a situação se agravou depois de uma reportagem exibida no Jornal Nacional.

Há cerca de duas semanas, o telejornal mais assistido da país revelou o conteúdo do depoimento de um dos porteiros do condomínio de Bolsonaro. Por coincidência, Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco, também mora no local.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi libertado na última sexta-feira (8). Com isso, espera-se agora que Bolsonaro mude seu discurso a respeito da Globo. Ao menos é o que garante o colunista Robson Bonin, da Veja.

Segundo a publicação, o governante foi aconselhado a mudar sua postura com relação à emissora carioca, tudo no intuito de que ele evite “jogar a Globo no colo da esquerda”. Assim, ele deveria parar de chamar a emissora de petista.

A estratégia de mudar de posição aconteceu assim que os primeiros passos de Lula foram acompanhados. Ao discursar, o ex-presidente também atacou a emissora.

Boicote de Bolsonaro fracassa e JN cresce em audiência

William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional (Reprodução)
William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional (Reprodução)

Telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional vem crescendo em audiência. Apesar do boicote do presidente Jair Bolsonaro e de seu eleitorado, a atração conquistou bons números nos últimos meses. Leia a matéria completa aqui.

Top