X
publicidade:

Após sucesso no VIVA e no streaming, Globo pode estrear novelas mexicanas

A Usurpadora será exibida pelo canal VIVA (Imagem: Reprodução)

As novelas mexicanas se tornaram conhecidas do público e foram fenômeno no Brasil em suas exibições no SBT. As tramas feitas no país norte-americano já fizeram a Globo perder o sono por conta da audiência, mas podem desembarcar na grade da Poderosa em breve.

O Grupo Globo surpreendeu a todos quando anunciou que estrearia algumas tramas de sucesso no GloboPlay. Hoje, Maria do BairroA Usurpadora e o remake de Rubi são algumas das produções que estão disponíveis para os assinantes.

Percebendo que tinha uma boa carta na manga, a companhia decidiu ousar e estreou Marimar, que também está no streaming, na grade do canal VIVA. Até aquele momento, apenas tramas brasileiras e turcas haviam sido exibidas na emissora da TV paga.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Tadeu Schmidt vai apresentar o BBB 23 no ano que vem?

Luciana Barreto tem problema de saúde e é afastada da CNN Brasil

Novelas mexicanas na Globo

Parece inacreditável, mas existe uma chance de que as tramas mexicanas estreiem na programação da própria Globo na TV aberta. Ao menos é o que garante a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV.

De acordo com a publicação, a emissora carioca está bastante animada com o sucesso que as produções latinas estão fazendo no GloboPlay. Assim, surgiu a ideia de fazer um teste para saber como seria a reação do público da Plim Plim.

Trata-se, é claro, de um passo bastante ousado, mas a verdade é que a Globo mudou muito nos últimos anos. A princípio, a direção do canal pensou em estrear uma das novelas no horário de O Cravo e a Rosa, mas a faixa está consolidada, o que fez com que a ideia fosse descartada.

Ainda existem outros espaços na programação e a grade de sábado é uma opção. Nem sempre a emissora exibe futebol entre o Caldeirão e a novela das seis. Além disso, a programação regional também pode ser usada para esse teste. Resta aguardar.

publicidade:
Thiago Freitas: Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
publicidade:
Notícias relacionadas
Leave a Comment

This website uses cookies.