Apresentador da Record é demitido após soltar palavrões ao vivo - Portal Overtube Apresentador da Record é demitido após soltar palavrões ao vivo - Portal Overtube

Apresentador da Record é demitido após soltar palavrões ao vivo

O logo da Record TV (Reprodução)

O logo da Record TV (Reprodução)

O apresentador Ricardo Vilches, da RIC TV (Reprodução/Instagram)
O apresentador Ricardo Vilches, da RIC TV (Reprodução/Instagram)

Record demitiu nesta quarta-feira (27) o apresentador Ricardo Vilches, que atuava na RIC TV, que é afiliada da emissora da Barra Funda no Paraná. O desligamento do profissional veio alguns meses depois de um momento polêmico que foi exibido ao vivo logo no início da manhã.

Em setembro de 2019, um vídeo que começou a circular nas redes sociais mostrava Ricardo falando uma série de palavrões ao vivo durante a exibição do PR No Ar. Na ocasião, o âncora, ao que tudo indica, acreditava que o jornal ainda não estava sendo exibido.

Enquanto era possível ouvir a vinheta de abertura do telejornal, os telespectadores se depararam com o apresentador reclamando. “Cara*** de vinheta filha da pu**”, disse ele. Quando a música chegou ao fim, ele mudou o semblante, desejou bom dia e começou a comandar o programa.

Demissão

De acordo com informações do site Notícias da TV, a demissão de Ricardo Vilches aconteceu nesta quarta-feira e, em uma nota divulgada para a imprensa, a Record não chegou a citar o episódio com os palavrões.

“O Grupo RIC informa por meio de sua Diretoria Corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência que na manhã de hoje fez o desligamento do repórter e apresentador Ricardo Vilches. Agradecemos ao jornalista pelo empenho dedicado em todos os anos que ele esteve conosco, sempre pautado pela ética e a responsabilidade em informar com correção”, afirma.

A publicação ainda revela que Vilches foi obrigado pelo canal a tirar férias, o que, internamente, significaria que ele seria dispensado assim que retornasse, o que acabou acontecendo.

O apresentador já havia sido funcionário da emissora até 2012, quando foi demitido. Depois de ficar por alguns anos na Rede Massa, afiliada do SBT, ele retornou à RIC TV em abril de 2018.

Luiza Luersen ficará responsável por comandar o PR No Ar até o último dia de junho. A partir dali, ela ocupará uma nova posição na apresentação do jornal que, segundo a nota da emissora, contará com um novo integrante.

Relembre o incidente dos palavrões:

Top