Apresentadora da Globo chora ao vivo ao noticiar caso de violência - Portal Overtube Apresentadora da Globo chora ao vivo ao noticiar caso de violência - Portal Overtube

Apresentadora da Globo chora ao vivo ao noticiar caso de violência

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Fazer televisão ao vivo é sempre uma caixinha de surpresas, já que nunca se sabe o que poderá acontecer a seguir. E foi um desses momentos inesperados que surpreendeu os telespectadores da TV Centro América, que é afiliada da Globo no estado do Mato Grosso.

O fato aconteceu enquanto o Bom Dia MT era exibido. A âncora Maria Martins estava apresentando o telejornal quando precisou noticiar um triste caso de uma criança de apenas 11 anos que ajudou sua mãe a se salvar de violência doméstica do companheiro.

O informativo colocou no ar o áudio da ligação feita pelo garoto, em que informa às autoridades que a mãe está sendo agredida pelo pai. Ao ouvir a mensagem, Maria não se segurou e acabou se emocionando. “Ai, é de cortar o coração”, disse, com a voz embargada.

A jornalista continuou: “É difícil ouvir uma criança desesperada a esse ponto, e que graças a essa ligação salvou a vida dessa mãe e dos irmãos. Então, é a realidade nua e crua de crianças que estão expostas a essa violência diariamente. E que a gente precisa fazer alguma coisa enquanto sociedade”.

A situação da família

No áudio, o garotinho tenta explicar que não está mentindo e pede a ajuda das autoridades. “Não estou passando trote. Por favor, me ajuda. Tenho 11 anos, meu Deus do céu. Vou ficar aqui na frente esperando”, diz.

Quando a polícia chegou ao local, percebeu a gravidade do caso. A mãe estava esfaqueada enquanto os filhos, que choravam muito, se escondiam atrás do sofá. Ela foi levada para o hospital e seu estado de saúde não foi revelado.

Ainda de acordo com o jornal, o acusado teve sua prisão decretada em flagrante e, mais tarde, a preventiva foi solicitada. A Delegacia da Mulher está investigando o caso e, enquanto isso, as crianças estão com a avó.

Veja o vídeo:

Top