Apresentadora da Globo revela que foi demitida por ‘estar acima do peso’ - Portal Overtube Apresentadora da Globo revela que foi demitida por ‘estar acima do peso’ - Portal Overtube

Apresentadora da Globo revela que foi demitida por ‘estar acima do peso’

Michelle Sampaio (Divulgação)

Michelle Sampaio (Divulgação)

Diante de tantas demissões que a Globo vem realizando nos últimos meses, o caso da apresentadora Michelle Sampaio, da Rede Vanguarda, afiliada da emissora na Paraíba, chama a atenção. Ela trabalhava como âncora do Jornal Vanguarda, mas perdeu o posto após engravidar e ganhar peso.

Neste sábado (23), Sampaio anunciou o seu desligamento da Rede Vanguarda pelas redes sociais. Ela conta no texto que encerra o ciclo após 16 anos de trabalho e frisou que a decisão da demissão partiu da emissora. Ao longo do texto, a apresentadora explicou que, após a gravidez em 2016, “entrou numa briga com a balança” e trabalhou nos bastidores “por estar acima do peso”. Contudo, não conseguiu voltar à apresentação porque “nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”.

Segundo o Notícias da TV, a Globo e suas afiliadas pressionam apresentadores e repórteres a manterem um padrão de peso, especialmente com as mulheres. Ainda segundo a publicação, por ser muito querida pelos colegas, a demissão de Michelle Sampaio gerou revolta nos bastidores.

Uma das que também trabalhou na Vanguarda, Giovanna Tominago, lamentou a atitude da emissora. “Um absurdo priorizarem a estética acima do talento e da competência. Você é uma grande profissional e isso ninguém tira de você. Sempre admirei o seu trabalho e continuo te admirando ainda mais fora da telinha, porque na real é o que importa”, disse.

A Rede Vanguarda não se pronunciou sobre o episódio, enquanto a Globo disse que está apurando o caso.

Top